Verstappen perde controle no TL2 em Spa-Francorchamps e sofre novo acidente

Max Verstappen já tinha a liderança no bolso quando perdeu a traseira e bateu. O holandês danificou a parte de trás do carro, mas não a ponto de prejudicar o fim de semana em Spa

Vìdeo mostra como Alonso enxerga uma volta em circuito de Spa-Francorchamps (Vídeo: F1)

Max Verstappen até terminou a sexta-feira (27) como o piloto mais rápido do dia, mas sem poder sorrir por completo. O holandês fazia sua volta final no segundo treino livre em Spa-Francorchamps quando perdeu controle, batendo a traseira do carro #33.

Verstappen perdeu controle na saída da Les Combes. O holandês não conseguiu reagir a ponto de segurar o carro, indo de encontro ao muro. A boa notícia é que o impacto não foi forte, com o piloto da Red Bull até mantendo o otimismo em relação ao andar do dia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; GP DA BÉLGICA; BÉLGICA; F1; FÓRMULA 1;
Max Verstappen levanta faísca nesta sexta-feira de treinos livres em Spa (Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Eu não sei, eu simplesmente perdi a traseira do carro”, disse Verstappen. “O carro saiu de traseira, eu tentei corrigir, mas acabei no muro. Mas foi bom, estávamos felizes o dia inteiro. Ainda temos algumas coisas no acerto para revisar, mas estamos felizes. Foi um começo bom”, seguiu.

Este é, portanto, o terceiro fim de semana seguido com Verstappen batendo, apesar de o acidente em Spa ser de magnitude muito menor. Na Inglaterra, o holandês sofreu um acidente dos grandes após se enroscar com Lewis Hamilton. Na Hungria, um erro de Valtteri Bottas deixou o carro altamente avariado.

A missão de Verstappen em Spa é dar a volta por cima no campeonato. O holandês liderava com folga, mas agora aparece 8 pontos atrás de Hamilton no Mundial de Pilotos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.