Verstappen destaca pneus frios no fim, mas celebra “fim de semana fantástico” em Jedá

Max Verstappen dominou mais uma corrida na Fórmula 1 e venceu com sobras o GP da Arábia Saudita. Após a prova, neerlandês ressaltou desafio extra com o stint logo de pneus duros, motivado pela entrada do safety-car em batida de Lance Stroll no muro

Max Verstappen sobrou mais uma vez na Fórmula 1 neste sábado (9) e venceu o GP da Arábia Saudita com sobras, em uma corrida sem ameaças ao reinado do neerlandês na categoria. O piloto, que chegou a 100 pódios na carreira, celebrou o fim de semana que terminou com mais um 1-2 da Red Bull e comentou sobre o longo stint que precisou fazer de pneus duros depois do safety-car causado pela batida de Lance Stroll, que abandonou a prova.

“Foi um fim de semana fantástico para a equipe, me senti muito bem com o carro”, elogiou Verstappen. “O segundo stint foi um pouco mais longo do que queríamos com o safety-car, e ainda tive os retardatários à frente nas últimas voltas com os pneus um pouco mais frios”, destacou.

“Ficou um pouco escorregadio, mas tínhamos um bom ritmo e conseguimos manter a vantagem. Estou muito satisfeito”, afirmou.

Verstappen destacou que a temperatura dos pneus é vital para manter o ritmo alto no GP da Arábia Saudita, que reúne uma coleção de curvas em alta velocidade e trocas de direção. No fim, o tricampeão mundial cruzou a linha de chegada com 13s6 de vantagem para Sergio Pérez, que foi punido em 5s por ter sido liberado de forma insegura nos boxes.

Max Verstappen sobrou na Arábia Saudita e venceu pela segunda vez consecutiva no local (Foto: Red Bull Content Pool)

“Não queríamos fazer um stint tão longo, mas tivemos de fazer. E com tantas curvas de alta velocidade, fica um pouco mais complicado se os pneus saírem da janela ideal [de temperatura]”, explicou.

Por fim, Verstappen destacou a exigência física da corrida árabe, disputada sob calor e com muitas curvas exigentes, próximas dos muros. Para ele, é uma das mais desafiadoras da temporada.

“Está muito cedo ainda na temporada, mas é uma corrida com muita força gravitacional devido às curvas de alta velocidade. Definitivamente, é uma das mais exigentes fisicamente”, finalizou.

A Fórmula 1 volta entre os dias 22 e 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.