Verstappen questiona bandeira vermelha após acidente de Magnussen: “Isso é uma piada”

Max Verstappen ficou irritado pela prova ter sido paralisada devido ao acidente de Kevin Magnussen e externou sua insatisfação pelo rádio de sua Red Bull

A bandeira vermelha causada pelo forte acidente de Kevin Magnussen, no GP da Cidade do México, realizado neste domingo (29), não foi bem aceita por todos os pilotos do grid. Max Verstappen, que liderava a prova no momento da batida, foi ao rádio para mostrar o descontentamento com a medida tomada pelos comissários da corrida.

“Isso é uma piada. Bandeira vermelha por quê? Vi que o carro estava com poucas chamas, mas já está tudo resolvido”, indagou o tricampeão.

O engenheiro, Gianpiero Lambiase, já tinha a resposta na ponta da língua e culpou as outras equipes pela parada na prova. “Muita gente falando no rádio, como você pode imaginar”, falou.

Verstappen liderava a corrida no México no momento do acidente (Foto: Red Bull Content Pool)

O acidente de Magnussen aconteceu na volta 35 das 71 programadas para a corrida no Autódromo Hermanos Rodriguez. Atrás de Verstappen, a corrida segue com Charles Leclerc, Lewis Hamilton, Carlos Sainz e Daniel Ricciardo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.