Verstappen reclama da aderência, mas se diz “confiante” para “longa corrida” no México

Max Verstappen teve a pole-position para o GP da Cidade do México nas mãos, mas foi surpreendido por uma Ferrari muito rápida e vai largar em terceiro

Dessa vez, Max Verstappen foi pego no contrapé por uma surpreendente Ferrari, que conseguiu acertar no Q3 e fechou a primeira fila do GP da Cidade do México com Charles Leclerc e Carlos Sainz, respectivamente. Ao holandês coube ‘apenas’ a terceira colocação e reclamou da baixa aderência da pista do autódromo Hermanos Rodríguez.

Verstappen fez 1min17s263 e pulou para a ponta da tabela logo em sua primeira tentativa de volta rápida no Q3, mas eis que Leclerc e Sainz vieram na sequência e derrubaram a marca por centésimos. Ele tentou mais uma vez, porém não conseguiu anotar o que seria sua 31ª pole-position na carreira.

“A aderência aqui é muito baixa, quando você força o ritmo um pouco mais, ela escapa de você, e isso aconteceu um pouco durante o Q3”, explicou Verstappen. “Simplesmente não conseguimos nos recompor principalmente no último setor, tivemos mais problemas do que eu gostaria”, acrescentou.

Se vencer no México, Verstappen ampliará o recorde de vitórias numa mesma temporada para 16. Como o GP mexicano será disputado em 71 voltas, o #1 da Red Bull se disse “confiante” para brigar por bons pontos e ainda alertou para as confusões que sempre acontecem na curva 1.

Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)

“É uma corrida longa. São muitas voltas a serem dadas, e é aí que você marca pontos. Estou confiante para amanhã. Claro que gostaria de largar em primeiro, mas teremos um turbilhão até a curva 1”, concluiu Verstappen.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada da corrida está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.