Verstappen aponta falta de equilíbrio no Q3, mas vê Red Bull forte no GP do Bahrein

Max Verstappen chegou a terminar o Q2 no topo da classificação, mas foi superado pelo veloz Charles Leclerc, da Ferrari, e vai largar em 2º no GP do Bahrein

GUIA DA FÓRMULA 1 2022: 5 RAZÕES PARA PRESTAR ATENÇÃO NA TEMPORADA DA F1

Depois de liderar o segundo e terceiro treinos livres, Max Verstappen precisou se contentar em largar na segunda posição no GP do Bahrein. Na primeira classificação da temporada 2022 da Fórmula 1, o atual campeão do mundo lutou durante toda a sessão contra os carros da Ferrari, mas ficou mesmo a 0s123 do pole-position, Charles Leclerc, que registrou o tempo de 1min30s558 no circuito barenita.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O carro #1 da Red Bull dominou as sessões que antecederam a classificação no Bahrein e manteve-se no topo no Q2. Porém, na última volta que encerrou a terceira parte da disputa, o holandês foi mais lento que Leclerc no setor final da pista e registrou o tempo de 1min31s785 para posicionar o RB18 ao lado da Ferrari do monegasco na primeira fila.

Em entrevista coletiva ao fim da definição do grid, Verstappen lamentou o desempenho no Q3, mas acrescentou que o carro taurino será competitivo na corrida deste domingo (20). “No Q2, a gente foi muito bem. No Q3, não tivemos um bom equilíbrio no carro, mas foi bom. Acredito que temos um bom carro para corrida, que é a parte mais importante. Foi um dia bom e um bom começo dessa era”, afirmou.

Max Verstappen vai largar em segundo no GP do Bahrein (Foto: Red Bull Content Pool)

Questionado sobre estar surpreso ao ver a Ferrari tão forte na classificação, Max destacou a evolução da equipe italiana em comparação ao ano passado, porém, ressaltou que tem ritmo semelhante ao dos carros vermelhos e espera por uma disputa acirrada no circuito do Sakhir. “A gente está perto tanto do Sainz quanto do Leclerc, eles fizeram um bom trabalho nas férias. Será uma corrida excitante amanhã”, explicou.

Verstappen também revelou que os pneus estão com maior desgaste por causa da nova concepção dos carros em comparação a 2021. Logo, o cuidado com os pneus pode ser um fator determinante para a corrida. “A gente nunca esteve nessa posição antes, temos muitas coisas para melhorar e aprender. Os pneus estão sofrendo mais em comparação com o carro do ano passado”, avaliou.

Com Verstappen dividindo a primeira fila com Leclerc, o GP do Bahrein acontece neste domingo, a partir das 12h. A largada do GP do Bahrein está marcada para as 12h (horário de Brasília) do domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Leia também

+FIA busca diretor-esportivo para supervisionar criação de regras na F1
+FIA admite “erro humano” de Masi, mas mantém resultado de GP em Abu Dhabi

FÓRMULA 1 2022: SAINZ E LECLERC COM CHANCES IGUAIS NA FERRARI. POR QUE É IMPORTANTE?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar