Verstappen diz que Red Bull “não tem aderência” em Singapura: “Foi difícil hoje”
Max Verstappen não saiu feliz após os dois primeiros treinos livres do fim de semana. Segundo o tricampeão mundial, as dificuldades com a aderência prejudicam o rendimento do carro da Red Bull, que não conseguiu acompanhar McLaren e Ferrari no TL2
Se Max Verstappen já não tinha grandes esperanças por uma primeira vitória em Singapura na Fórmula 1, a sexta-feira (20) que abriu o fim de semana da 18ª etapa da temporada 2024 comprovou que o caminho do neerlandês realmente será árduo. Depois de um quarto lugar no TL1, o tricampeão foi apenas 15º no TL2 e admitiu que não teve um dia fácil. Segundo ele, o carro não apresenta aderência na pista de Marina Bay, o que o faz deslizar constantemente.
“Foi difícil”, admitiu Verstappen. “Simplesmente não temos a aderência que gostaríamos com esses pneus. Então, senti que deslizamos muito mais do que o normal. Isso causou problemas particularmente no TL2, que não foi uma boa sessão para nós”, lamentou o tricampeão mundial.
As zebras, que tanto costumam incomodar o RB20, foram um problema menor nesta sexta, segundo Verstappen. O piloto repetiu que o principal problema neste momento é a aderência, e a Red Bull vai tentar encontrar maneiras de reverter o problema antes da sessão que definirá o grid de largada, programada para este sábado.
“Temos algumas coisas para analisar. As zebras são um problema menor, para ser honesto. Não sofri tanto com as ondulações e com as zebras, foi mais sobre a aderência dos pneus em geral. Precisamos encontrar um equilíbrio”, analisou.
“Vamos tentar analisar os dados e ver o que podemos otimizar em relação à performance do carro e os pneus, para que possamos evoluir antes da classificação”, finalizou Verstappen.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida.
No sábado (21), o TL3 abre o dia às 6h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (2), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.