Verstappen diz que Red Bull usou sexta-feira na Itália para testar “diferentes configurações”

Max Verstappen até liderou o TL1, mas não passou do quinto no TL2 da Itália, porém minimizou o resultado, explicando que foi um dia de testes para a Red Bull

Pode-se dizer que foi uma sexta-feira (1º) de treinos livres atípica para Max Verstappen. Após liderar o TL1 realizado em Monza, o piloto da Red Bull não passou do quinto lugar no TL2, enquanto Carlos Sainz comandou a sessão com a Ferrari. Mas Verstappen minimizou o resultado, explicando que a equipe austríaca usou o dia para testar diferentes acertos aerodinâmicos na veloz e exigente pista italiana.

No TL2, a volta mais rápida de Max foi 1min21s631, 0s276 mais lenta que a marca de Sainz. “Tentamos diferentes configurações aerodinâmicas para entender qual direção seguir”, começou Verstappen, acrescentando que “nem sempre é fácil em Monza”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen teve mais trabalho que o normal na sexta-feira italiana (Foto: Red Bull Content Pool)

“Do meu ponto de vista, poderia ter sido um pouco melhor, ainda precisamos aperfeiçoar alguma coisa tanto nas curvas de baixa quanto nas mais velozes”, continuou, reiterando, contudo, que está otimista para a classificação.

“Estou confiante de que chegaremos lá, temos de trabalhar em algumas coisas”, completou o bicampeão, explicando, em seguida, que foi atrapalhado pelo fluxo de carros na parte final da sessão, quando os times realizam stints mais longos.

“Peguei tráfego no segundo setor, durante a simulação de corrida, por isso é difícil ter uma ideia precisa, mas aconteceu o mesmo com todos. Vamos esperar e ver o que acontece. Além disso, muitos andam com mapeamentos menos rigorosos. Podemos fazer um trabalho melhor, mas não é o fim do mundo”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Amanhã, o TL3 abre o dia às 7h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação define o grid de largada a partir das 11h. Já no domingo, a largada está marcada para as 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.