Verstappen reitera cautela e faz alerta: “As coisas podem dar errado muito rápido”

Com 19 pontos de vantagem para Lewis Hamilton, líder do Mundial de Pilotos evita falar sobre possível título e prevê que disputa será apertada até o encerramento da temporada

VERSTAPPEN ENGOLE MERCEDES NA LARGADA E VENCE GP DA CIDADE DO MÉXICO DE F1 | Briefing

Após uma vitória completamente dominante no GP da Cidade do México, Max Verstappen abriu 19 pontos para Lewis Hamilton na liderança do Mundial de Pilotos. No entanto, sempre que questionado sobre o enredo que cerca o campeonato perto do final, o holandês prefere manter os pés no chão. Com duas vitórias seguidas — e dois segundos lugares antes disso, em Rússia e Turquia —, Max novamente preferiu evitar qualquer prognóstico e disse não acreditar que esteja em “boa fase” no momento, apenas vê que as possibilidades na F1 podem mudar muito rápido.

“Não, eu não acredito em fase. Em todas as corridas, nós tentamos melhorar em todos os detalhes, e não conseguimos fazer isso [na classificação do México]”, afirmou o prodígio após a corrida, em que saiu da terceira colocação para assumir a liderança logo na primeira curva e não largar mais. “As coisas podem dar errado muito rápido, ou podem dar certo. Será muito apertado e empolgante até o final”, disse.

A Red Bull teve um dia complicado no sábado, quando perdeu os dois lugares na primeira fila para a Mercedes. Apesar disso, se recuperou plenamente para o domingo, tomando o primeiro lugar logo na largada e colocando seus dois pilotos no pódio, já que Sergio Pérez foi o terceiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen teve performance dominante para vencer no México pela nona vez na temporada (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além disso, ainda contou com um dia ruim de sua rival, Mercedes, que viu Valtteri Bottas — o pole — rodar logo na primeira curva e terminar fora da zona de pontuação.

“O carro estava muito bom de novo”, elogiou. “Não sei, foi um dia esquisito na classificação, mas parece que o carro se recuperou [na corrida] e fomos muito bem. Essa tem sido uma pista muito boa para nós no passado, então estou sempre confiante para essa corrida, e isso aconteceu de novo”, celebrou o holandês.

Verstappen agora possui 312.5 pontos no Mundial de Pilotos, 19 tentos a mais do que Hamilton. Com os dois pilotos no pódio do México pela Red Bull e Bottas apenas em 15º com a Mercedes, os taurinos dizimaram a vantagem alemã na tabela e agora estão apenas um ponto atrás.

A primeira oportunidade que a Red Bull terá de ultrapassar a escuderia alemã será no GP de São Paulo, que será disputado entre os dias 12 e 14 de novembro, no Autódromo de Interlagos. O evento contará com cobertura especial e ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar