Verstappen relata decepção com Red Bull zerada no Bahrein: “Estava satisfeito com 2º”

Max Verstappen detalhou a decepção com o abandono quando estava no segundo lugar no Bahrein. Campeão mundial inicia a temporada 2022 da Fórmula 1 zerado

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

Max Verstappen teve um início de campeonato desastroso no Bahrein. O campeão mundial tinha um pódio certeiro no último domingo (20) até um problema no fluxo de combustível acabar com as chances do holandês, que acabou abandonando e viu o 1-2 da Ferrari em Sakhir com Charles Leclerc e Carlos Sainz, além do rival Lewis Hamilton, de Mercedes, no terceiro lugar.

Verstappen já indicava problemas na Red Bull desde o primeiro pit-stop, mas a situação ficou mais evidente após a relargada nas voltas finais, depois da introdução do safety-car pelo abandono de Pierre Gasly. Max lamentou a participação zerada da equipe em Sakhir, já que Sergio Pérez também abandonou.

“O grande problema aconteceu depois, quanto parecia que o combustível não ia para o motor, e basicamente desligou tudo, e fui me arrastando para o pit-lane. Não é o que você deseja, especialmente depois de ter dias positivos de testes e um fim de semana positivo. Parecia que com os pequenos problemas, estar em segundo seria um resultado muito bom, com 18 pontos provavelmente, com Checo em quarto”, disse Max, em entrevista após a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen abandonou em Sakhir (Foto: Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
Leclerc puxa 1-2 da Ferrari e vence GP do Bahrein. Red Bull tem dia de pesadelo

Verstappen chegou a ameaçar a liderança de Leclerc em determinados momentos da corrida, mas viu o ritmo da Red Bull pior que o da Ferrari. Apesar disso, Max confirma que sairia muito satisfeito com o segundo lugar em Sakhir

“É apenas decepcionante. Sempre falamos para nós mesmo e para o time que precisamos marcar pontos, não importa se em primeiro ou segundo na primeira corrida. Você pode ver que na largada, não arrisquei muito, e quando lutei com Charles, foi tudo limpo e estava satisfeito com o segundo lugar. Mas perder tantos pontos é decepcionante, porque o campeonato pode estar muito equilibrado até o fim, e esses pontos são importantes”, completou.

Max tentará somar os primeiros pontos do campeonato no GP da Arábia Saudita, que acontece no próximo dia 27, no circuito de Jedá.

FÓRMULA 1 2022: SAINZ E LECLERC COM CHANCES IGUAIS NA FERRARI. POR QUE É IMPORTANTE?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar