Verstappen retruca Hamilton e diz não ter “nada a provar” em briga por título da F1

Lewis Hamilton indicou que Max Verstappen tem mais chances de causar acidente por tentar “provar algo” na Fórmula 1. O holandês discordou e prometeu seguir limpo nas disputas

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

Max Verstappen ainda é um jovem de 23 anos em sua primeira briga por título na Fórmula 1, mas não sente que carrega qualquer tipo de pressão extra. Depois de Lewis Hamilton indicar que o holandês pode passar dos limites, a resposta: Max sente que não tem “nada a provar” na luta ao longo de 2021.

A questão começou após Hamilton ser perguntado sobre a possibilidade de um acidente com Verstappen, já levantada por Zak Brown, chefe da McLaren. O piloto da Mercedes colocou em dúvida a mentalidade do rival da Red Bull no duelo.

“Acho que eu fiz bem ao evitar incidentes até aqui, mas ainda temos mais 19 corridas e podemos nos tocar”, comentou Hamilton. “Talvez ele [Max] sinta que tem de provar algo. Não estou nessa. Minha mentalidade é de longo prazo, de que é uma maratona ao invés de 100 metros rasos. É por isso que tenho os números que tenho”, seguiu, referindo-se aos recordes na F1.

Max Verstappen refletiu sobre embate com Lewis Hamilton (Foto: Lars Baron/Getty Images)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen concordou que houve cordialidade ao evitar acidentes nas primeiras quatro corridas do ano, mas discordou no resto.

“Eu não tenho nada a provar”, afirmou. “Sobre evitar contato, acho que isso serve para os dois. Nós mandamos bem nisso, é verdade. Nós temos disputas duras, mas evitando contato. Vamos torcer para continuar assim, com disputas duras na pista, um contra o outro”, disse.

As quatro primeiras etapas reservaram embates entre os dois. Hamilton levou a melhor em três GPs, enquanto Verstappen triunfou apenas em Ímola. O holandês tem nova chance de reagir em Mônaco. O principado recebe a Fórmula 1 neste fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.