Verstappen retruca Hamilton e diz não ter “nada a provar” em briga por título da F1

Lewis Hamilton indicou que Max Verstappen tem mais chances de causar acidente por tentar “provar algo” na Fórmula 1. O holandês discordou e prometeu seguir limpo nas disputas

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

Max Verstappen ainda é um jovem de 23 anos em sua primeira briga por título na Fórmula 1, mas não sente que carrega qualquer tipo de pressão extra. Depois de Lewis Hamilton indicar que o holandês pode passar dos limites, a resposta: Max sente que não tem “nada a provar” na luta ao longo de 2021.

A questão começou após Hamilton ser perguntado sobre a possibilidade de um acidente com Verstappen, já levantada por Zak Brown, chefe da McLaren. O piloto da Mercedes colocou em dúvida a mentalidade do rival da Red Bull no duelo.

“Acho que eu fiz bem ao evitar incidentes até aqui, mas ainda temos mais 19 corridas e podemos nos tocar”, comentou Hamilton. “Talvez ele [Max] sinta que tem de provar algo. Não estou nessa. Minha mentalidade é de longo prazo, de que é uma maratona ao invés de 100 metros rasos. É por isso que tenho os números que tenho”, seguiu, referindo-se aos recordes na F1.

Max Verstappen refletiu sobre embate com Lewis Hamilton (Foto: Lars Baron/Getty Images)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen concordou que houve cordialidade ao evitar acidentes nas primeiras quatro corridas do ano, mas discordou no resto.

“Eu não tenho nada a provar”, afirmou. “Sobre evitar contato, acho que isso serve para os dois. Nós mandamos bem nisso, é verdade. Nós temos disputas duras, mas evitando contato. Vamos torcer para continuar assim, com disputas duras na pista, um contra o outro”, disse.

As quatro primeiras etapas reservaram embates entre os dois. Hamilton levou a melhor em três GPs, enquanto Verstappen triunfou apenas em Ímola. O holandês tem nova chance de reagir em Mônaco. O principado recebe a Fórmula 1 neste fim de semana.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar