Verstappen sai “bastante satisfeito” de sexta-feira, mas vê grid “mais próximo” no Japão

Max Verstappen sequer foi à pista de Suzuka no TL2 por conta da chuva, mas elogiou o equilíbrio do RB20 e disse que há coisas ainda para serem analisadas no final de semana

Em uma sexta-feira atípica em Suzuka por conta da chuva que caiu durante o TL2, Max Verstappen terminou com o melhor tempo no primeiro dia de atividades da Fórmula 1 para o GP do Japão. Resultado esperado diante da tendência da Red Bull em andar bem no técnico circuito japonês e que deixou o piloto satisfeito, porém também alerta para a aparente proximidade maior entre os pilotos.

Verstappen sequer foi para a pista na segunda sessão do dia, uma vez que a chuva atrapalhou o cronograma de teste dos taurinos. E mesmo com a previsão de pista molhada também para a corrida, a maioria dos pilotos preferiu poupar a borracha intermediária por conta das condições do asfalto — úmido, tanto que, nos três minutos finais, Oscar Piastri calçou os slicks e fez a volta mais rápida.

Em seu site oficial, Max compartilhou as impressões que teve após liderar o TL1. “Foi um bom começo para nós”, disse.

“O equilíbrio não estava errado, e essa é sempre uma boa forma de começar. Todos parecem um pouco mais próximos em comparação com o ano passado”, avaliou.

Max Verstappen acredita que o grid está mais próximo este ano no Japão (Foto: Red Bull Content Pool)

“Não pudemos fazer nada no segundo treino livre, mas ainda há algumas coisas que precisamos analisar e testar. No geral, estou bastante satisfeito com o primeiro treino livre”, concluiu Verstappen, que buscará neste fim de semana reverter o abandono do GP da Austrália após o problema nos freios.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira, o treino livre 3 está marcado para as 23h30 (de Brasília GMT-3). No sábado, a classificação acontece às 3h. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.