Verstappen sai em defesa e vê Pérez alvo de críticas “muito duras”: “Não é um idiota”

Max Verstappen reconheceu que, em alguns momentos, Sergio Pérez poderia ter se saído melhor, mas frisou que o carro da Red Bull foi difícil de guiar ao longo de todo ano

Se depender de Max Verstappen, Sergio Pérez não vai a lugar nenhum. Assim como já fez anteriormente, o tetracampeão aproveitou o encerramento da temporada 2024 para sair em defesa do companheiro de Red Bull e avaliar que o mexicano foi simplesmente muito afetado pelos problemas do carro.

Enquanto Verstappen colocou mais um título na conta, Pérez somou só 152 pontos e fechou o Mundial de Pilotos na oitava colocação, com 285 pontos a menos do que o campeão. Com a diferença de performance entre os dois, a Red Bull ficou para escanteio na briga pelo Mundial de Construtores e acabou o ano apenas no terceiro posto, atrás da campeã McLaren e da Ferrari.

Relacionadas

A derrota na disputa entre as fábricas foi um fator fundamental para esquentar o debate em torno do futuro de Pérez. Mesmo com contrato, ele tem a posição ameaçada e, após abandonar o GP de Abu Dhabi deste domingo (8), Checo reconheceu pela primeira vez que não tem a posição garantida.

Questionado sobre a preferência para um companheiro de equipe, Verstappen respondeu: “Sempre trabalhei muito bem com Checo. Sinceramente, ele é um cara ótimo. É muito raro você ter um companheiro de equipe como ele, que sempre foi muito bom e um cara legal com a gente”.

Max Verstappen saiu em defesa de Sergio Pérez (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Verstappen avaliou, ainda, que Pérez foi “100%” afetado pelos problemas que a Red Bull teve em 2024.

“Trabalho com ele todo fim de semana, semana sim, semana não. Acho que as pessoas foram muito duras com ele. Claro, em alguns fins de semana, talvez pudesse ter sido de fato melhor, mas, às vezes, as pessoas foram muito duras com eles, pois ele não é um idiota”, defendeu. “Ele sempre foi considerado um ótimo piloto e foi duro, mas foi duro para todo mundo na equipe, porque às vezes foi simplesmente difícil de guiar [o carro]”, encerrou.

Fórmula 1 retorna já semana que vem, com os testes de jovens pilotos e de pneus da Pirelli, também em Abu Dhabi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.