Verstappen salva liderança da F1 com melhor volta em Jedá. Confira classificação

Com a volta mais rápida da corrida em Jedá, conquistada no último instante, Max Verstappen fica um ponto à frente de Sergio Pérez

TUDO SOBRE O GP DA ARÁBIA SAUDITA | Briefing

Mesmo sem a vitória, Max Verstappen é quem deixa a Arábia Saudita com a liderança isolada do Mundial de Fórmula 1 em 2023. Para tanto, Verstappen buscou e conseguiu a volta mais rápida da corrida deste domingo (19), em Jedá. Desta maneira, mantém distância de um ponto para o companheiro de equipe.

Verstappen tem 44 pontos com uma vitória, um segundo lugar e um ponto extra de melhor volta, enquanto Sergio Pérez, com vitória e segundo lugar, anotou 43 tentos e deixa o Oriente Médio grudado no bicampeão mundial vigente. Demonstração de uma Red Bull extremamente forte: o suficiente para Verstappen ir do 15º ao 2º lugar e colocar 15s para o terceiro.

+ A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS GP DA ARÁBIA SAUDITA

Fernando Alonso passou Sergio Pérez na largada, mas o mexicano se recuperou (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Por falar na terceira posição, ela pertence quase que inteiramente a apenas um homem na F1 2023 até agora: Fernando Alonso. O bicampeão fechou o pódio nas duas provas, mas o ‘quase’ cabe por conta da punição que sofreu após a bandeirada na Arábia Saudita: 10s por não cumprir corretamente a punição anterior, recebida instantes após a largada. Assim, caiu para o quarto posto. No campeonato, contudo, tem 27 pontos e é o terceiro.

George Russell, impulsionado pela punição a Alonso, vai a 21 e ocupa a quarta colocação, seguido por Carlos Sainz e Lewis Hamilton empatados em 20. Daí em diante, apenas gente com menos de uma dezena de pontos marcados: Lance Stroll, que abandonou com problemas em Jedá, tem 8. Charles Leclerc (6), Pierre Gasly, Esteban Ocon e Valtteri Bottas (4), além de Kevin Magnussen e Alexander Albon (1), também estão na contagem.

Ainda zerados estão Yuki Tsunoda, Nico Hülkenberg, Logan Sargeant, Guanyu Zhou, Nyck de Vries, Oscar Piastri e Lando Norris. Destaque para Tsunoda, que terminou as duas corridas na 11ª colocação.

A Fórmula 1 continua a temporada com o GP da Austrália, no circuito de rua de Melbourne, entre os dias 31 de março e 2 de abril.

Stroll sofreu problema e abandonou GP da Arábia Saudita (Vídeo: Divulgação)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.