Verstappen se defende de críticos e cutuca: “Não puderam falar nada em 2023”

Max Verstappen respondeu as críticas de Damon Hill e afirmou que pessoas estão aproveitando a oportunidade para detoná-lo já que não puderam em 2023. Neerlandês negou ações de propósito na disputa contra Lando Norris

Max Verstappen respondeu diversas críticas durante a coletiva de imprensa pré-GP de São Paulo. O atual tricampeão mundial vem para Interlagos cercado de críticas após a postura na etapa da Cidade do México, onde recebeu duas punições por colocar Lando Norris, da McLaren, para fora da pista, ficando apenas no sexto lugar.

Entre os críticos respondidos por Verstappen está Damon Hill, campeão mundial de 1996, que questionou a capacidade de Max em correr de forma limpa. O neerlandês alegou que Damon e outros críticos aproveitaram a primeira oportunidade para criticá-lo, já que não puderem em 2023, ano em que venceu 19 das 22 corridas disputadas.

Relacionadas

“Sei como as pessoas são. O último ano foi perfeito, então deve doer em muita gente não poder falar nada de negativo. Agora, eles tem a chance de dizer algo, então todos estão saindo da toca. No fim, tenho o passaporte errado para este paddock”, declarou Max.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉMTentativa de arrancadas de Norris e da Ferrari: o que está em jogo no GP de São Paulo

O duelo entre Norris e Verstappen na Cidade do México (Foto: Reprodução/F1 TV)

Verstappen também respondeu o ex-piloto Johnny Herbert, que curiosamente servirá de comissário de pista em Interlagos. Max negou que empurrou Lando para fora de propósito e cobrou a Red Bull de melhorias para não estar na mesma situação do México.

“Não fiz nada de propósito. Eles não podem ler a minha mente. É uma acusação extrema. Apenas corremos de forma dura. Você vence algumas, perde algumas. Depende, toda situação é diferente. É sempre fácil ter outra visão. Aconteceu. Apenas precisamos ter certeza que temos um carro mais competitivo para que não terminemos nessa situação, porque é onde começa”, concluiu.

Fórmula 1 segue neste fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!