Verstappen se diz animado com F1 2025, mas pede trabalho “mais sólido” para Red Bull
Max Verstappen pode repetir em 2025 feito que somente Michael Schumacher alcançou: vencer cinco títulos seguidos na F1
Graças ao início precoce na Fórmula 1, Max Verstappen vai para sua 11º temporada na categoria. O piloto da Red Bull demonstrou que parece ser “muito tempo” que está no certame, mas ressaltou estar animado com o que está por vir. Em busca do pentacampeonato, o neerlandês espera que haja um trabalho “mais sólido” na temporada 2025.
Com mais de 200 largadas na Fórmula 1 — feito que alcançou em 2024 —, Verstappen sempre deixou claro que o intuito não é ter uma carreira muito extensa na categoria. No GP dos Países Baixos, quando registrou sua 200ª corrida, declarou que não teria mais tantas provas pela frente.
“Já faz um tempo que estou na F1. Vou começar minha 11ª temporada, o que é algo muito louco. Parece ser um período longo na categoria, mas estou animado com o que está por vir”, falou Verstappen.
Em 2025, Verstappen pode igualar um feito que somente Michael Schumacher conquistou na F1, que é levar cinco títulos seguidos. O neerlandês ressaltou o campeonato de 2024, apontado como bastante desafiador.

No último ano, a Red Bull começou a temporada com grande destaque e parecia que repetiria 2023, quando foi dominadora do campeonato. Entretanto, depois de quatro vitórias em cinco corridas, com Sérgio Pérez sempre ao lado no pódio, Verstappen passou a ter Lando Norris como sombra a partir do GP de Miami, a sexta etapa do certame.
Na sequência, Verstappen venceu com dificuldades em Ímola, Canadá e Espanha, além de ter ficado em sexto em Mônaco, quando Charles Leclerc venceu. Depois da etapa em Barcelona, o neerlandês amargou 10 GPs sem vitórias, retornando ao lugar mais alto do pódio de modo triunfal em São Paulo, o que praticamente garantiu o tetracampeonato — confirmado no GP de Las Vegas, na sequência.
“O mais bonito em todo campeonato que ganhei é que cada um foi de um modo diferente. O do ano passado foi um dos mais desafiadores, com certeza. Tivemos um início muito bom, mas com um período bem duro depois”, comentou Verstappen.
“No final do ano, tivemos altos e baixos, mas algo que pode acontecer na Fórmula 1. Espero que com o que aprendemos no ano passado, possamos fazer um trabalho mais sólido em 2025”, encerrou.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14 a 16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

