Verstappen se frustra com quebra e reconhece: “Vai ser difícil chegar na frente”

Atual bicampeão e líder do Mundial de Pilotos, Max Verstappen sofreu um problema de transmissão no motor durante o Q2 e largará na 15ª posição na Arábia Saudita. Sergio Pérez, companheiro de Red Bull, ficou com a pole

Um problema de transmissão no motor jogou um balde de água fria no que vinha se desenhando mais um fim de semana perfeito para Max Verstappen na Arábia Saudita. Neste sábado (18), o favorito à pole em Jedá sofreu uma falha mecânica, abandonou a classificação durante o Q2 e vai largar da 15ª posição na etapa deste domingo.

Em entrevista depois da definição do grid, o atual bicampeão mundial lamentou a avaria no motor e já fez a previsão: vem uma corrida de recuperação complicada pela frente.

“É a primeira vez que ouço falar disso aqui (do problema no motor)”, iniciou. “Claro, gostaria de largar mais à frente, mas não há nada que eu possa fazer agora”, seguiu o holandês.

Max Verstappen sofreu uma quebra no Q2 em Jedá (Foto: AFP)

“Sejamos realistas: vai ser difícil. Mas temos um bom ritmo, então é hora de seguir em frente”, continuou Max, que havia liderado todas as sessões do fim de semana até a classificação.

Companheiro de equipe de Verstappen na Red Bull, Sergio Pérez foi quem conquistou a pole. Atrás, veio a Ferrari de Charles Leclerc, mas que largará do 12º posto por trocar componentes do motor. Fernando Alonso é quem completa a primeira fila.

Diante do cenário adverso, o líder do Mundial de Pilotos não tem maiores dúvidas sobre o domingo: é reduzir danos de largar tão fora da meta.

“Agora, vai ser complicado chegar lá na frente. Tudo se trata de marcar pontos”, concluiu Verstappen.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No domingo, a largada está marcada para 14h [Horário de Brasília, GMT-3].

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.