Verstappen se preocupa após dia difícil na Turquia: “Vamos trabalhar muito à noite”

Em Istambul, Max Verstappen foi perguntado também sobre seu grande rival na luta pelo título: “Não estamos preocupados com o motor de Lewis Hamilton”, disparou

F1 NA TURQUIA: HAMILTON LIDERA TREINOS LIVRES, TROCA PEÇAS DO MOTOR E PERDE 10 POSIÇÕES | Briefing

Ao mesmo tempo em que teve uma boa notícia com a confirmação da punição imposta a Lewis Hamilton — que vai perder dez posições no grid do GP da Turquia por conta da troca para o quarto motor de combustão interna (ICE) —, Max Verstappen também teve de lidar com a dureza de uma sexta-feira (8) de treinos livres bastante complicada em Istambul. Nas duas sessões, o vice-líder do Mundial de Pilotos teve de lidar com a falta de equilíbrio no carro da Red Bull.

O holandês não escondeu a preocupação com a falta de performance. No treino livre 1, Max terminou em segundo, mas foi superado em 0s425 por Lewis Hamilton, o dono da sexta-feira em Istambul Park. Já no treino livre 2, Verstappen foi superado até pelo companheiro de equipe, Sergio Pérez, e foi somente o quinto mais rápido, sendo 0s635 mais lento que o rival.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; RED BULL; GP DA TURQUIA; FÓRMULA 1; TREINO LIVRE;
Max Verstappen está preocupado com o desempenho da Red Bull (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Questionado pela emissora britânica Sky Sports sobre a punição imposta a Hamilton neste fim de semana, Verstappen novamente adotou o discurso de foco nele próprio e nos trabalhos om a Red Bull.

“Não estamos preocupados com o motor de Hamilton, estamos focados em nós mesmos. Vamos trabalhar muito nesta noite. Temos de trabalhar e ver se estamos em condições de encontrar algo”, avisou.

A grande preocupação de Max está mesmo nos problemas enfrentados ao longo do dia. Ainda não está confirmado se a falta de performance do carro de Verstappen é resultado dos fortes ventos que atingiram a região de Tuzla, nas cercanias de Istambul. Foram registradas rajadas acima dos 30 km/h no período da tarde.

“Mudamos algumas coisas para o segundo treino porque também não fomos muito bem no primeiro. Temos de entender melhor algumas coisas, já que temos poucas informações desse circuito”, salientou o piloto, que lembrou que no ano passado, em razão de as atividades terem sido feitas todas na chuva, não há dados do circuito com pista seca na atual configuração dos carros.

Quem é o favorito em cada pista que resta na temporada 2021 da Fórmula 1? Ouça já no Paddockast #124

Longe de estar satisfeito, Verstappen sabe que vai ter de trabalhar junto com a equipe nas próximas horas para melhorar muito diante do sábado de classificação na Turquia. “Vamos ter uma longa noite pela frente. A pista em si está em boas condições e há mais aderência, mas esperamos que as coisas possam melhorar para nós”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Istambul Park neste sábado. O treino livre 3 terá início às 6h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação está marcada para 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Carros de Red Bull e AlphaTauri vão contar com layout especial na Turquia (Vìdeo: Red Bull)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.