Verstappen abre sorriso com pole e corrida sprint na Itália: “Melhor que o esperado”

Feliz da vida com o resultado inesperado neste sábado e até com a primeira medalha que ganhou na vida, Max Verstappen vai largar na frente no GP da Itália. A única preocupação do holandês é com o ritmo da Mercedes na prova

GP DA ITÁLIA: TUDO SOBRE A SPRINT RACE/CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA DA F1 2021 | Briefing

A corrida sprint da Fórmula 1 em Monza trouxe a perspectiva de domínio da Mercedes e até de dobradinha, com Lewis Hamilton na frente e Valtteri Bottas em segundo. Para Max Verstappen, diante da força da McLaren, terminar a prova em terceiro seria lucro. Mas tudo aconteceu de forma inesperadamente positiva para o holandês. Hamilton largou mal e, embora Bottas tivesse vencido, é Verstappen que vai largar na pole do GP da Itália depois de cruzar a linha de chegada da corrida sprint deste sábado (11) em segundo.

O piloto da Red Bull, que abriu o sábado com 3 pontos de vantagem para Hamilton, viu a diferença para seu grande rival no campeonato ser levemente ampliada, para 5 tentos. Desta forma, com tudo a seu favor na disputa contra Lewis, Max só teve motivos para sorrir em Monza neste sábado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; MEDALHA; FÓRMULA 1; SPRINT;
Max Verstappen ficou surpreso com o prêmio inusitado neste sábado de F1 sprint (Foto: Fórmula 1/Reprodução)

“Tivemos a corrida melhor que o esperado. Fizemos uma boa largada, subimos para segundo, marcamos alguns pontos muito bons e, claro, vamos largar na pole amanhã”, declarou o piloto logo depois da corrida sprint.

Verstappen não escondeu também a surpresa com o prêmio recebido pelo segundo lugar na prova. “É a primeira medalha da minha vida”.

Ao falar em detalhes sobre a corrida, Max disse que não tem o que lamentar. “Foi importante ter feito aquela largada, é o que você sempre tenta fazer. E Lewis não teve uma boa largada. Depois da relargada, simplesmente tentei acompanhar Valtteri, mas eles têm um pouco mais de ritmo”.

“Tentei ficar perto, mas não foi o bastante. Mesmo assim, não está de todo ruim. A largada foi boa, e então o Daniel [Ricciardo] veio como um foguete por trás. Simplesmente demos espaço um ao outro. Depois disso, as McLaren não tiveram ritmo suficiente na comparação com a gente. Claro que os pneus macios dão uma melhor aderência, mas tínhamos de pensar no ritmo de corrida”, destacou o holandês, feliz pelo ex-companheiro de Red Bull: “É bom vê-lo lá em cima”.

MAX VERSTAPPEN; DANIEL RICCIARDO; FÓRMULA 1; CORRIDA SPRINT; MONZA;
Max Verstappen destacou a grande jornada de Daniel Ricciardo neste sábado (Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Sobre a corrida, Verstappen deixou claro que só tem uma preocupação. “Acertamos o carro para obter velocidades máximas decentes, por isso não estou muito preocupado com isso. Mas também sabemos que as Mercedes têm um ritmo muito bom ao longo de toda a volta. No entanto, vamos tentar fazer uma boa corrida”, concluiu o pole do GP da Itália.

A Fórmula 1 acelera neste domingo para a disputa do GP da Itália, com largada prevista para 10h (de Brasília, GMT-3). Uma hora antes, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube leva ao ar AO VIVO a edição pré-corrida do BRIEFING, com a análise do fim de semana e as últimas informações antes da largada em Monza. Com apresentação de Victor Martins e comentários de Pedro Henrique Marum e Fernando Silva.

Carlos Sainz sofreu novo acidente em um sábado na Fórmula 1 (Vídeo: Fórmula 1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.