Verstappen supera caos na Austrália e amplia liderança da F1. Confira classificação

Max Verstappen ganhou mesmo com tudo que acontecia a seu redor e esticou a ponta da temporada 2023 para 15 pontos

🔴F1 2O23 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA AUSTRÁLIA | Briefing

O líder da temporada 2023 da Fórmula 1 continua o mesmo: Max Verstappen venceu o GP da Austrália deste domingo (2) e marcou mais 25 pontos no campeonato. Foi uma vitória para se ter em alta conta, porque foi uma prova caótica no Albert Park, em Melbourne. Até Verstappen chegou a andar em terceiro, mas fez valer a força da Red Bull para terminar com a 37ª vitória da carreira na F1.

Se Verstappen chegou a 69 pontos no campeonato, Sergio Pérez salvou bastante do que podia passar com a distância após largar do pit-lane. ‘Checo’ ainda foi quinto, marcou 11 pontos graças à melhor volta e foi a 54.

Relacionadas

O terceiro colocado na tabela de pontos foi o mesmo que terminou as três corridas nesta mesma posição: Fernando Alonso, que chegou aos 45 pontos. Lewis Hamilton, com 38, vem logo atrás após o segundo posto em Melbourne e primeiro pódio dele e da Mercedes na temporada.

+ A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS GP DA AUSTRÁLIA

Sergio Pérez é o segundo colocado da F1 2023 após três corridas (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz e Lance Stroll têm os mesmos 20 pontos, enquanto George Russell, com 18, é o outro que cruzou a marca de uma dezena de tentos. Lando Norris (8), Nico Hülkenberg e Charles Leclerc (6), Valtteri Bottas, Oscar Piastri, Esteban Ocon e Pierre Gasly (4), além de Guanyu Zhou (2), Yuki Tsunoda, Kevin Magnussen e Alexander Albon (1) são os outros que já terminaram num top-10. Logan Sargeant e Nyck de Vries ainda estão zerados.

No Mundial de Construtores, a Red Bull já abriu ampla vantagem: tem 123 pontos contra 65 da Aston Martin e 56 da Mercedes. Distante, a Ferrari marcou 26. McLaren (12), Alpine (8), Haas (7), Alfa Romeo (7), Williams e AlphaTauri (1) estão todas fora do zero. A AlphaTauri saiu com Tsunoda na corrida australiana.

A Fórmula 1 faz um recesso forçado de quatro semanas, por conta do cancelamento do GP da China, e retoma a temporada 2023 entre os dias 28 e 30 de abril, com o GP do Azerbaijão, nas ruas de Baku.

Relargada caótica do GP da Austrália teve quatro abandonos e muita confusão no fim (Vídeo: Sky F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!