Verstappen destaca força da Mercedes na Áustria: “Mais rápida com pneus macios”

Max Verstappen terminou o primeiro dia de treinos para o GP da Áustria na terceira posição. Mesmo destacando a evolução da Mercedes, o holandês da Red Bull manteve a confiança para o restante do fim de semana

A Aston Martin não perdeu a chance de zoar Sebastian Vettel após a eliminação da Alemanha na Eurocopa (Vídeo: Aston Martin)

Max Verstappen terminou o primeiro dia de treinos para o GP da Áustria na terceira posição. Com 1min04s740, ficou 0s217 atrás do líder Lewis Hamilton, mesmo liderando o TL1 no Red Bull Ring. Após as sessões, o holandês mostrou preocupação com a sequência do fim de semana.

“A Mercedes está muito rápida com os pneus macios. Do nosso lado, as voltas com os pneus macios não foram perfeitas. Entretanto, me senti bem com o carro e tudo correu muito bem”, disse o piloto da Red Bull ao site oficial da Fórmula 1.

“A Mercedes ficou muito mais forte, mas vamos ver na classificação amanhã. O mais importante é deixar os compostos mais macios durarem ao longo da corrida, isso será um desafio”, acrescentou.

Max Verstappen fechou o dia na sexta-posição (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen ainda comemorou ter passado pela sexta-feira sem grandes problemas no carro na Áustria e espera repetir o resultado da última semana, quando conseguiu a pole-position e a vitória de ponta a ponta.

“Não tivemos nenhum problema, então só precisamos encontrar alguma velocidade com os macios porque estamos bem com os médios. Além disso, o ritmo de corrida está bom e, no fim, isso é o mais importante”, finalizou.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado, dia do treino livre 3, a partir de 7h (de Brasília, GMT-3), e da classificação, com início previsto para 10h. Sempre com transmissão ao vivo da Band na TV aberta, do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.