Verstappen vibra com pole no Canadá e enaltece equipe: “Decisões certas”

Depois de uma sexta-feira complicada, Max Verstappen e Red Bull se entenderam com o Circuito Gilles Villeneuve e não deram chances para os rivais na disputa da pole

Max Verstappen deu um show no molhado durante a classificação para o GP do Canadá, que aconteceu na tarde deste sábado (17), e garantiu a quinta pole na temporada 2023 da Fórmula 1. O holandês, que não estava muito confortável no RB19 nos primeiros treinos livres, não deu chance para a concorrência e anotou 1min25s858 no circuito Gilles Villeneuve. O bicampeão creditou o feito às “decisões certas” tomadas pela equipe.

Isso porque, durante as atividades de pista na sexta-feira, Verstappen e Red Bull não haviam conseguido se entender com o traçado da pista em Montreal. Mas depois de trabalhar em alguns ajustes, o conjunto carro/piloto voltou a ser perfeito e foi capaz de superar Nico Hülkenberg, segundo colocado, por 1s244.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Verstappen anotou a pole com 1s2 de vantagem para o segundo colocado (Foto: AFP)

“Ontem não foi um dia muito bom, mas fizemos alguns ajustes para que o carro estivesse um pouco melhor para pilotar hoje. Mesmo com chuva, é preciso estar em cima de tudo o que está acontecendo. Nós tomamos as decisões certas e na hora certa, e estou muito feliz com a pole”, vibrou Verstappen.

O #1 da Red Bull ainda disse que as condições adversas da pista não foram um problema para ele, visto que já está acostumado a pilotar na chuva.

“Gosto muito dessas condições [chuva], sou da Holanda, então estou acostumado. Amanhã talvez esteja seco, e as condições podem mudar um pouco. Mas, normalmente, temos um carro de corrida muito bom. Então, devemos seguir fortes”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, o GP do Canadá está previsto para começar às 15h. 20 minutos antes, o GRANDE PRÊMIO inicia segunda tela no canal 1 no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.