McLaren se antecipa a lançamento oficial e divulga pintura do carro da F1 2024

A McLaren pegou todo mundo de surpresa e apresentou a pintura para a temporada 2024 do Mundial de Fórmula 1. Estrutura laranja e preta foi mantida

A temporada de lançamentos dos carros para a Fórmula 1 2024 ainda não começou, mas a McLaren resolveu se adiantar e apresentar a pintura do carro com que vai competir a partir do mês de março. Sem aviso prévio, a equipe inglesa soltou o layout com vídeo nas redes sociais.

A nova pintura do MCL38, nome de batismo do carro, mantém a estrutura laranja com diversas partes na cor preta e, como maior mudança, retira a cor azul que brindava trechos específicos do bólido.

A equipe de Woking ainda aproveitou para marcar a data do lançamento para 14 de fevereiro. Agora, apenas AlphaTauri e Haas seguem sem confirmar o dia da apresentação.

“Estamos muito felizes por lançar nossa pintura para a Fórmula 1 2024 antes da nova temporada. O design é incrível, e estou ansioso para vê-lo ganhar vida na pista no próximo mês”, afirmou o diretor-executivo Zak Brown.

A apresentação da McLaren (Vídeo: McLaren)

“Não começamos 2023 como queríamos, mas Andrea e a equipe fizeram um ótimo trabalho após a reestruturação organizacional, e o trabalho árduo continua enquanto levamos esse excelente salto para a campanha de 2024″, seguiu.

“Estou confiante de que Lando e Oscar continuarão criando grandes memórias juntos depois de um segundo semestre tão impressionante como o do ano passado, com o time terminando em quarto lugar no Mundial, com 302 pontos. Todos estes são avanços em relação ao ano anterior, à medida que seguimos com a nossa missão de avançar e competir na parte da frente do grid”, afirmou.

“Estamos ansiosos para atingir nossas ambições, e nossos valiosos parceiros e fantásticos torcedores junto desempenharão um papel fundamental na jornada desta temporada. Somos gratos pelo apoio contínuo e sabemos que eles também compartilham dessa paixão pelo sucesso”, falou.

Os pilotos também falaram sobre a situação. “Estou ansioso para a nova temporada, será a minha sexta na Fórmula 1 e espero manter o bom momento que conseguimos no final da última temporada. A nova pintura parece incrível, com a inclusão de melhorias do último ano. Os fãs vão amar, com certeza, como eu amei”, disse Lando Norris.

McLaren mostrou sua nova pintura para F1 2024 (Foto: McLaren)

“Todos na fábrica trabalharam de maneira incrível e dura na pós-temporada e mal posso esperar para estar acelerando o carro de 2024, desafiando nossos competidores na frente do grid”, fechou.

“A pintura de 2024 parece bonita e quero muito correr com as icônicas cores da McLaren pelo segundo ano”, adicionou Oscar Piastri. Construí algumas memórias especiais em meu ano de estreia, com dois pódios e uma vitória em corrida sprint”, falou.

“Vou trabalhar duro com toda a equipe para conseguir esses resultados no início da nova temporada e competir de igual com nossos adversários”, declarou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein.

F1 2024, Calendário de lançamentos:

105/fevWilliams
205/fevStake
307/fevAlpine
412/fevAston Martin
513/fevFerrari
614/fevMercedes
714/fevMcLaren
815/fevRed Bull
9TBDAlphaTauri
10TBDHaas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

FÓRMULA E 2024 – eP da Cidade do México | 1ª etapa | Corrida
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.