McLaren anuncia data de apresentação do carro da F1 para temporada 2022

A McLaren é a terceira equipe do grid a confirmar a data de lançamento do modelo da temporada 2022 da Fórmula 1. A equipe britânica vai exibir também os programas de suas outras competições, como Indy e Extreme E

A McLaren se tornou nesta segunda-feira (17) a terceira equipe a anunciar a data de apresentação do carro para a temporada 2022 da Fórmula 1. A equipe britânica vai revelar o MCL36 no dia 11 de fevereiro. O evento será realizado na sede do time, o McLaren Technology Center. O Mundial que começa no dia 20 de março no Bahrein vai viver uma revolução técnica, em uma nova geração de carros.

Antes da apresentação dos ingleses, a Fórmula 1 já terá visto o projeto da Aston Martin, que exibe o modelo novo em 10 de fevereiro. Já a Ferrari agendou seu lançamento para o dia 17 do mesmo mês.

Além do carro da F1, a McLaren também vai revelar os planos para suas demais operações no esporte a motor, como a equipe na Indy e no Extreme E.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo e Lando Norris seguem como titulares em Woking pela segunda temporada. A esquadra chefiada por Zak Brown encerrou o campeonato de 2021 na quarta colocação, depois de uma dura luta contra a Ferrari. O ano também ficou marcado pela vitória no GP da Itália – algo que não acontecia desde 2012. Em Monza, Ricciardo e Norris formaram uma dobradinha no pódio.

Em razão da revolução técnica no regulamento e da nova geração de carros, nesta temporada as equipes e pilotos vão ter pela frente duas sessões, de três dias cada, de testes de inverno. A primeira delas vai acontecer entre 23 e 25 de fevereiro no Circuito Barcelona-Catalunya, na Espanha. Já a segunda sessão está marcada para os dias 10 a 12 de março, em Sakhir, no Bahrein, com cobertura ao vivo veiculada pelo serviço de streaming F1 TV Pro.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar