McLaren anuncia parceria com BP e passa a utilizar combustível e lubrificantes da Castrol na F1

Depois de perder a Mobil 1, a McLaren foi ao mercado em busca de uma nova fornecedora de combustível e lubrificantes. E encontrou a Castrol, marca da petrolífera BP, que também fechou contrato com a Renault

 
O fim da parceria entre ExxonMobil e McLaren forçou a equipe britânica a buscar uma nova parceira para o fornecimento de combustível na F1. Pois a busca chegou ao fim nesta sexta-feira (10): através de comunicado, a escuderia confirmou um novo acordo com a BP, petrolífera responsável pela marca Castrol.
 
A partir de 2017, a McLaren vai utilizar o combustível desenvolvido pela Castrol. O acordo também envolve o fornecimento de diversos lubrificantes e óleos necessários para um carro de F1.
 
“Esse acordo entre McLaren, BP e Castrol envolve marcas que dividem uma paixão longeva e reconhecida pela inovação. A McLaren-Honda vai ser uma plataforma global para a Castrol divulgar seus lubrificantes de alta tecnologia”, disse Jonathan Neale, chefe operacional do McLaren Technology Group.
McLaren e Castrol uniram forças (Foto: Divulgação)
“A parceria entre McLaren e Castrol é um passo importante na nossa missão de alcançar altos níveis de rendimento em carros esportivos e de alta performance. Os produtos da Castrol não vão ser importantes somente nos nossos carros atuais, como também nas próximas gerações de motores”, completou Mike Flewitt, chefe-executivo da McLaren.
 
Esta é a segunda parceria anunciada pela BP Castrol em poucos dias. A Renault anunciou recentemente que também vai utilizar os produtos britânicos, encerrando uma parceria histórica com a Total.
 
Coincidentemente, a chegada da Castrol à McLaren encerra outro vínculo histórico. A Mobil 1, marca do grupo ExxonMobil, era parceira da equipe britânica há 21 anos, desde 1995. Em 2017, a companhia passa a trabalhar junto da Red Bull – que também despachou a Total.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.