McLaren anuncia participações de Palou e O’Ward em treinos livres da F1

McLaren anunciou que Álex Palou estará no lugar de Daniel Ricciardo no TL1 do GP dos Estados Unidos, enquanto Pato O'Ward substitui Lando Norris na primeira atividade do GP de Abu Dhabi

Álex Palou e Patricio O’Ward vão participar de treinos livres da Fórmula 1 pela McLaren. A equipe de Woking anunciou, nesta sexta-feira (14), que o espanhol assumirá o carro de Daniel Ricciardo no TL1 do GP dos Estados Unidos, no próximo dia 21, enquanto o mexicano entra no lugar de Lando Norris na primeira atividade do GP de Abu Dhabi, em 18 de novembro.

Recentemente, tanto Palou quanto O’Ward participaram de testes pela McLaren com o carro de 2021 em Barcelona, na Espanha, e no Red Bull Ring, da Áustria. Para Álex, será a estreia em uma atividade oficial da Fórmula 1.

“Estou tão animado por estrear em um fim de semana de Fórmula 1. É ótimo pilotar nos Estados Unidos na frente dos fãs que já podem ter me visto na Indy. Depois de ter pilotado o MCL35M em alguns testes, mal posso esperar para colocar ritmo no MCL36. Estou ansioso para ajudar o time na preparação do GP dos Estados Unidos”, disse Palou, campeão da Indy em 2021.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Palou em teste com a McLaren em Barcelona (Foto: Reprodução/McLarenF1)

LEIA MAIS: Red Bull celebra domínio e mostra alívio por previsão errada de Verstappen na F1 2022

Álex é piloto da Ganassi na Indy e entrou em polêmica ao anunciar assinatura com a McLaren para 2023, já que o time de Chip Ganassi tinha exercido a opção para mantê-lo por mais um ano, gerando uma batalha judicial entre as equipes. As partes entraram em acordo e Palou segue na CGR na próxima temporada, ao mesmo tempo em que divide a atenção com o programa de testes da McLaren na F1, enquanto prepara uma transferência para o time da Indy em 2024, quando o contrato com a Ganassi se encerra.

O’Ward estreará em um fim de semana da Fórmula 1, mas não será a primeira experiência em uma atividade oficial da categoria. O mexicano participou do teste de jovens pilotos em Abu Dhabi, ao fim da temporada 2021, e recentemente renovou o vínculo com a equipe de Woking.

“Mal posso esperar para ir para a pista em Abu Dhabi. Melhorei como piloto e me diverti muito testando o carro do ano passado com o time. Será uma grande oportunidade pilotar o MCL36. Obrigado, McLaren, pela oportunidade”, pontuou o mexicano.

Álex Palou foi o quinto colocado na temporada 2022 da Indy, com 510 pontos e uma vitória no GP de Laguna Seca. O’Ward foi sétimo, com triunfos no Alabama e em Iowa, mas 30 tentos atrás do espanhol.

O treino livre 1 do GP dos Estados Unidos acontece no dia 21 de outubro, no Circuito das Américas, em Austin. Já a primeira atividade do GP de Abu Dhabi será no dia 18 de novembro, e também conta com os brasileiros Felipe Drugovich, pela Aston Martin, e Pietro Fittipaldi, pela Haas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.