McLaren anuncia Vandoorne, de 21 anos, como piloto reserva para temporada 2014 da F1

A McLaren anunciou na manhã desta quinta-feira (23) que Stoffel Vandoorne será o piloto reserva do time neste ano na F1. O belga também vai competir na GP2 pela ART

Às vésperas do lançamento do MP4-29, a McLaren anunciou Stoffel Vandoorne, que, junto com o agora titular Kevin Magnussen, faz parte do programa de jovens pilotos da escuderia, como piloto reserva para a temporada 2014 da F1. Além das funções junto ao time de Woking, o belga também vai competir na GP2 pela ART.

Vandoorne, de 21 anos, disputou o título da World Series no ano passado e terminou o campeonato como vice-campeão. Magnussen levou a taça. Na categoria de acesso neste ano, o piloto vai traçar o mesmo caminho feito pelo ex-pupilo da McLaren, o inglês Lewis Hamilton, que correu pela equipe francesa em 2006 antes de seu juntar ao time como titular no ano seguinte.

Stoffel Vandoorne será o piloto reserva da McLaren em 2014 (Foto: World Series)

"Estou emocionado e muito honrado de ter sido escolhido pela McLaren para ser piloto reserva da equipe na F1 em 2014", disse Stoffel. "Da mesma forma, estou realmente animado por ter sido selecionado pela ART na GP2 neste ano", completou.

Sam Michael, diretor-esportivo da esquadra britânica, reiterou a confiança na capacidade do jovem belga. "Stoffel é realmente um excelente jovem piloto. Rápido, combativo, coerente, inteligente e ambicioso. E ele já deixou uma ótima impressão em todos na McLaren no último ano como membro do programa de jovens competidores", afirmou.

"Sua contribuição técnica é de primeira classe, ele é excelente no simulador e não tem medo do trabalho difícil. Possui uma forma colaborativa e envolvente e, portanto, muito popular dentro da equipe", acrescentou.

O campeonato da GP2 tem início em 5 de abril, no Bahrein. Já a McLaren apresenta o carro de 2014 nesta sexta-feira (24).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.