McLaren cita “missão maior” e explica festejos contidos de pilotos: “Não são extrovertidos”

Para Andrea Stella, chefe da McLaren, Oscar Piastri e, sobretudo, Lando Norris, entenderam que podem buscar algo maior do que apenas vitórias isoladas na F1 2024

A McLaren acredita que a reação mais moderada de Lando Norris após dominar e vencer com folga o GP de Singapura de Fórmula 1 demonstra que ele e Oscar Piastri estão focados em um objetivo maior na temporada: os títulos do Mundial de Pilotos e de Construtores da temporada 2024. O #4 aproveitou a performance da McLaren em Marina Bay para esmagar a concorrência ao transformar a pole-position em uma vantagem de 20 segundos sobre Max Verstappen, da Red Bull, que concluiu a prova em segundo.

O terceiro triunfo no ano reacendeu a possibilidade de brigar pelo título, já que, agora, Norris está a 52 pontos de Verstappen na classificação, faltando seis corridas para o fim do campeonato. Além disso, o time laranja papaia assumiu a liderança do Mundial de Construtores após o GP do Azerbaijão e abriu vantagem após o pódio duplo em Singapura.

“Olha, para ser justo, o que vejo é o que ouço no rádio. Estou ocupado, falando com a imprensa, não consigo ver toda a comemoração”, começou o engenheiro Andrea Stella, chefe da Mclaren, ao site Motor Sport Week.

“Digamos que, em termos de comemoração, não temos os pilotos mais extrovertidos. Isso não significa que eles não sejam tão felizes quanto os outros. São perfis. E este é um perfil que gostamos e acho que estamos focados sempre no próximo desafio porque temos uma missão maior na cabeça”, opinou o dirigente italiano.

Lando Norris (Foto: AFP)

“Não acho que algo tenha mudado. Obviamente, na primeira vitória em Miami, Lando parecia muito feliz. Mas, a meu ver, o foco da equipe agora é que estamos em uma missão maior. Cada uma dessas etapas é apenas uma etapa, mesmo que você precise comemorar quando ganha, já que isso não acontece o tempo todo”, completou Stella.

Antes da corrida em Singapura, Norris falou sobre as celebrações mais moderadas e explicou o motivo da mudança de comportamento após os triunfos na F1 2024.

“A coisa mais fácil é ver o quanto comemorei Miami e o quanto comemorei em Zandvoort. Realmente não comemorei nada nos Países Baixos. Foi apenas um pequeno soco e alguns sorrisos. Se eu estivesse completamente fora do campeonato, provavelmente teria comemorado mais”, afirmou. “Mas, considerando que sei que estamos buscando algo maior, parecia uma coisa menor naquele dia”, completou o piloto da McLaren.

Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em AustinEstados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Norris brilha e faz o que tem de fazer, mas é preciso mexer com Verstappen na F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.