McLaren cobra “medidas imediatas” para pilotos que bloqueiam saída dos pits

De acordo com Andrea Stella, chefe da McLaren, atitude dos pilotos de bloquear a saída dos boxes atrapalha a operação das equipes durante a classificação

A McLaren não gostou da decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), de deixar Max Verstappen, Fernando Alonso e George Russell impunes por ficarem estacionados na saída dos boxes e prenderem outros carros na classificação do GP da Cidade do México. Para Andrea Stella, chefe da equipe britânica, medidas precisam ser tomadas para que esse contratempo não volte a acontecer. Afinal, isso atrapalha o esporte.

O engarrafamento nos boxes aconteceu porque os pilotos queriam ter uma distância em relação ao carro da frente para fazer uma volta limpa. Contudo, era inviável conseguir essa distância em pista, visto que agora é preciso seguir um delta de tempo máximo de volta nos giros de desaceleração.

Dessa forma, durante a classificação, os comissários entenderam que Verstappen, Alonso e Russell só evitaram uma confusão em pista e, por isso, saíram impunes. No entanto, o chefe da McLaren não concorda com essa medida.

“Acho que é necessário tomar medidas imediatas. Não é um bom espetáculo. Isso dificulta muito a operação, porque você manda o carro e na verdade não sabe quando ele vai entrar na pista. Isso coloca todos os pilotos à mercê dos outros pilotos. E isso para mim começa a ser injusto. Precisamos criar aspectos políticos e de decisão para controlar a situação, o que considero simplesmente inapropriado”, disparou Stella.

Lando Norris vai largar no fim do grid no GP da Cidade do México (Foto: McLaren)

Lando Norris, piloto da McLaren, teve um pensamento similar ao de seu chefe e afirmou que as infrações vão continuar acontecendo. Afinal, os pilotos sempre saem impunes

“É algo que dissemos que ia acontecer, que seria problemático. Antes você não via muitos cenários ruins, agora você viu alguns cenários piores, porque os pilotos estão querendo que as distâncias sejam ainda maiores. Todo mundo está ultrapassando os limites cada vez mais porque você pode se safar”, finalizou o titular da McLaren.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada da corrida está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.