McLaren contém expectativas sobre briga pelo título na F1: “Uma corrida de cada vez”
Mesmo com o melhor carro do grid, Zak Brown, CEO da McLaren, falou sobre como a equipe lida com a briga pelo título, mesmo estando na vantagem na disputa
A McLaren lidera o Mundial de Construtores da Fórmula 1 e há algum tempo já se colocou como a força a ser batida, mas ainda assim adota um comportamento conservador na briga pelo título contra a Red Bull. De acordo com o CEO Zak Brown, o chefe Andrea Stella gosta de ser cauteloso, pois sabe que o cenário pode mudar rapidamente na categoria.
Após o robusto pacote de atualizações que chegou em Miami, a McLaren se colocou em pé de igualdade com a Red Bull e, pouco depois, passou a ter um equipamento melhor que o dos taurinos. A liderança no Mundial de Construtores, no entanto, só foi conquistada após a 17ª etapa, no Azerbaijão.
Mas mesmo com 41 pontos de vantagem em relação à Red Bull, e vivendo uma fase muito melhor que a rival, a McLaren não quer se acomodar e correr o risco de perder o Mundial de Construtores, o primeiro desde 1998. Por isso, o time lida com “uma corrida de cada vez”.
“Nós só temos de focar em uma corrida de cada vez. Toda vez que falo com Andrea [Stella] sobre como vamos nos sair em uma pista, ele ainda não disse: ‘Vamos vencer esta corrida’. Ele é bem conservador, pés no chão, só para continuarmos pressionando”, destacou Brown.
“No começo do ano, estava pensando que Max venceria 24 corridas. Agora ele não vence há oito corridas. Então sabemos o quão rápido as coisas podem mudar em seis, sete corridas, ainda há muito pela frente, então precisamos ter certeza de que não ficaremos muito confortáveis”, continuou o CEO da McLaren.
A McLaren tem como ponto forte a versatilidade do MCL38. Independente da condição enfrentada, se a pista está molhada ou seca, se é de baixa ou alta velocidade, o modelo consegue desempenhar bem. Por isso, Brown disse que não teme falta de performance em nenhuma das seis corridas que restam.
“Há algumas pistas em que achamos que seremos melhores do que outras, mas não tem nenhuma que achamos que não seremos fortes. Estamos muito confiantes no nosso carro”, finalizou Brown.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Leclerc cresce de produção e busca milagre ‘à Räikkönen’ na reta final da F1 2024
A Fórmula 1 retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.