McLaren crê em continuidade do trabalho com a Mercedes em 2014: "Confiamos em nossa parceria"

Jonathan Neale, diretor da marca, garantiu que o casamento entre escuderia e montadora, prestes a completar 20 temporadas, continuará firme até o fim, apesar do anúncio da união do time com a Honda para 2015. Mercedes fará motor V6 de 1.6 litros para o próximo ano


Jonathan Neale, diretor da McLaren, afirmou nesta quinta-feira (16) em entrevista ao site da revista 'Autosport', que não crê que o anúncio da nova parceria entre a equipe e a Honda, válido a partir do campeonato de 2015, vá causar algum tipo de empecilho na relação entre a escuderia e a Mercedes.
 
Em 2014, a união entre o time britânico e a montadora alemã completará 20 temporadas – configurando, assim, o casamento mais duradouro da história da F1. 
 
Para Neale, diante da história de sucesso entre McLaren e Mercedes e do extremo profissionalismo de ambos, os dois lados trabalharão de forma intensa no projeto da próxima temporada, quando os motores passam a ser V6 de 1,6 L.
Parceria entre McLaren e Mercedes completa 20 anos em 2014 (Foto: Beto Issa)
Confira os números da McLaren-Honda e McLaren-Mercedes 

"Eles vão nos dar as informações que precisamos, e nossos engenheiros estão trabalhando muito próximos deles", afirmou o dirigente.

 
"Precisamos uns dos outros para sermos bem sucedidos. Confiamos em nossa parceria. Temos sido grandes parceiros em muitas corridas juntos."
 
"Reconhecemos que há uma dependência mútua. E ainda que sejamos competitivos na pista, por trás disso há a melhor relação entre as duas organizações."
 
Neale também assegurou que nenhum dado da Mercedes será entregue à Honda, e nem o inverso. O britânico elogiou as duas montadoras, mas garantiu que a lealdade da equipe é provada através de todas as parcerias de longa duração que o time já teve.
 
"Tivemos uma longa discussão com a Mercedes e deixamos claro que eles terão todo o conforto que necessitam. Descobrir estes segredos não é do interesse da Honda, também."
 
"A Honda é muito honrada e a McLaren irá trabalhar de forma escrupulosa. É por isso que nossas parcerias são de longo prazo. Não somos uma organização que passa por cima dessas empresas", encerrou.
 
A parceria McLaren-Mercedes rendeu, desde 1995 até a atual temporada, 78 vitórias, 76 pole-positions, 136 pódios, três títulos mundiais de Pilotos e um de Construtores.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.