McLaren vê Ricciardo “ainda entre os melhores” após Singapura: “Nunca duvidamos”

Chefe da McLaren, Andreas Seidl destacou escalada de Daniel Ricciardo nas condições complicadas de Singapura, naquele que representou o melhor resultado do piloto em 2022

Envolvido em tantas polêmicas fora das pistas e ainda sem assento na Fórmula 1 de 2023, Daniel Ricciardo enfim deu as caras dentro do cockpit em 2022. No GP de Singapura, disputado no último domingo (2), o australiano alcançou seu melhor resultado na temporada e finalizou a disputa na quinta colocação, uma posição atrás do companheiro Lando Norris — tudo isso após largar em 16º e escalar o pelotão, em uma corrida notadamente difícil de se ultrapassar.

Após a corrida, o piloto recebeu muitos elogios do chefe da McLaren, Andreas Seidl, que ainda convive com as últimas corridas do australiano pela equipe de Woking. A partir do ano que vem, a dupla titular dos britânicos terá Norris e Oscar Piastri, que fará sua estreia na Fórmula 1.

Relacionadas


“Que [bela] pilotagem dos dois, foi uma corrida muito complicada. Estou muito feliz por Daniel [Ricciardo] também e por todos que trabalham em seu carro, por finalmente alcançarem um resultado tão bom”, elogiou. “Foi uma grande recuperação ao começar em 16º e chegar em quinto, o que foi merecido ao olharmos para o comprometimento e o trabalho duro que foram necessários para Daniel e sua equipe. Então, estou muito feliz”, disse.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Andreas Seidl elogiou o desempenho de Ricciardo em Singapura, seu melhor em 2022 (Foto: McLaren)

“Estou muito feliz por ele. Por seu lado inteiro da garagem, porque eles trabalharam tão duro ao longo de todo o ano, incluindo Daniel, por um resultado desses”, reconheceu. “E é por isso que é tão bom que finalmente tenha funcionado e tudo tenha se juntado”, afirmou.

Na opinião do chefe da McLaren, o resultado alcançado por Ricciardo em uma corrida difícil, marcada por batidas e pela instabilidade climática e do asfalto, destaca ainda mais as qualidades do australiano — que continuaria ocupando um posto entre os melhores, apesar da fase difícil desde que chegou ao time britânico.

“Acho que Daniel mostrou, nessas condições complicadas, que ele ainda é — e nunca duvidamos disso — naturalmente um dos melhores”, destacou Seidl. “Espero que isso dê a ele e sua equipe um grande empurrão para garantir que nas últimas cinco corridas juntos, continuemos somando bons pontos. Porque isso será muito importante para nossa batalha no Mundial de Construtores”, observou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com o outro carro da McLaren, Norris conseguiu alcançar a quarta colocação (Foto: AFP)

Por fim, Seidl fez questão de elogiar a equipe como um todo, já que a comunicação entre os pilotos e o pit-wall foi fundamental para compreender o momento certo de trocar os pneus intermediários pelos de pista seca. A jogada da McLaren deu certo, e os pontos conquistados em Marina Bay foram suficientes para deixar a Alpine — que sofreu com um abandono duplo — para trás e assumir a quarta posição dos Construtores: 129 a 125 pontos.

“Obviamente, estou muito feliz com a corrida de hoje”, disse Seidl. “A equipe fez um excelente trabalho junto aos dois pilotos, em condições muito complicadas, para conseguir maximizar o resultado. A equipe no pit-wall fez uma boa comunicação com os pilotos para encontrar o equilíbrio certo entre buscar um grande resultado e ao mesmo tempo ser paciente, não correr riscos desnecessários”, alegou.

“Tentar trocar, por exemplo, mais cedo do que o necessário para os pneus slick, porque estávamos em uma boa posição no primeiro stint”, ressaltou. “Isso, obviamente, foi chave para esse grande resultado”, finalizou.

O Mundial de Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de outubro, em Suzuka, com o GP do Japão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.