McLaren se deleita e diz que atuação de Norris na Cidade do México foi “obra-prima”

Andrea Stella, chefe da McLaren, foi só elogios para Lando Norris em dia de recuperação de 12 posições no México

A estratégia equivocada da McLaren na classificação do sábado empurrou Lando Norris para o fim do grid do GP da Cidade do México. Mas, uma vez que a largada foi permitida, neste domingo (29), Norris disparou como se estivesse numa missão. Subiu do 17º para o quinto lugar em show de ultrapassagens numa pista conhecida por ser dura de ganhar posições. O suficiente para encantar a McLaren.

Após a corrida, o chefe Andrea Stella foi só elogios para Norris. Até comparou a atuação de Fernando Alonso no GP da Europa de 2012, quando era engenheiro de corridas do bicampeão. Na ocasião, Alonso largou no 12º posto e venceu assim mesmo.

“Ultrapassagens, tantas ultrapassagens numa pista do México, onde, se víssemos os pilotos falando ontem, todo mundo dizia que seria tão difícil, especialmente controlando a temperatura do motor e precisando recuperar energia. Estou muito impressionado. Foi uma das melhores corridas de um piloto das quais eu fui parte, digamos assim”, afirmou.

“A corrida de hoje me lembrou de Valência 2012, onde começamos no 12º lugar e vencemos a corrida. Mas essa, sabe, por um lado estamos muito animados por essa obra-prima, mas por outro é como Lando disse no rádio. Vamos fazer um bom trabalho no sábado que é possível lutar por pódios. O ritmo estava lá para isso”, seguiu.

Lando Norris levou a McLaren ao delírio (Foto: AFP)

No fim das contas, apesar das interrogações sobre o que daria para fazer caso Norris tivesse largado mais para a frente, ficou o otimismo.

“Há um pequeno elemento de frustração, mas, ao mesmo tempo, se você me perguntasse ontem, eu não diria que poderíamos ultrapassar tantos carros. Prefiro tirar o que é positivo e espero que toda a equipe lá na fábrica e todos os torcedores recebam essa mensagem: não desistam, somos competitivos, mas temos de fazer um melhor trabalho na totalidade do fim de semana”, finalizou.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! F1 2023 no MÉXICO: tudo sobre a CORRIDA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.