McLaren destaca “pressão” nos boxes e diz que ficou a “0s7 de perder campeonato” na F1

Zak Brown, CEO da McLaren, elogiou o bom trabalho da equipe de box durante o GP de Abu Dhabi, pois ajudou Lando Norris a manter a liderança e encaminhar vitória. Além disso, a equipe quebrou longo jejum e voltou a vencer o Mundial de Construtores

A McLaren conquistou, depois de décadas, o Mundial de Construtores na Fórmula 1. Com a vitória de Lando Norris em Abu Dhabi, a fábrica britânica quebrou um jejum de 26 anos, mas para o chefe Zak Brown, a situação passou longe de ser confortável na última etapa do calendário.

No momento da bandeirada final, Norris passou quase 6s à frente de Carlos Sainz, da Ferrari, mas passou apuros durante a prova, já que foi pressionado antes da primeira parada nos boxes. Brown destacou a capacidade dos mecânicos para ajudar o piloto em momento decisivo.

Relacionadas

“Não queria estar na equipe que precisou fazer uma parada de dois segundos. Foi muita pressão. Apesar da temporada ter 24 corridas, podemos dizer que ficamos a apenas 0s7 de perder o campeonato”, disse o dirigente.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: FIA divulga imagens e mostra “versão refinada” de carro para F1 2026

A McLaren de Zak Brown é a campeã da F1 2024 (Foto: AFP)

“Lando saiu apenas 1s6 ou 1s7 à frente de Carlos, que estava rápido. Acho que com o ar sujo, mesmo que o Lando tivesse algo a mais no tanque ou com DRS, não seria capaz de se defender. A Ferrari estava muito rápida nas retas”, acrescentou.

Fórmula 1 está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.