McLaren vê “dia produtivo”, mas adota cautela em Ímola: “Outros parecem rápidos”

Andrea Stella gostou do que viu da McLaren no primeiro dia de atividades no GP da Emília-Romanha, mas manteve a calma e apontou concorrência forte

A McLaren voltou a mostrar força no primeiro dia de atividades do GP da Emília-Romanha. Nesta sexta-feira (17), o time britânico teve o melhor ritmo em stints longos e, em volta rápida, apareceu em segundo com Oscar Piastri no TL2. Para o chefe da equipe, Andrea Stella, começo promissor, mas nada que sirva para empolgar tanto.

Stella destacou o fato de que a McLaren teve tempo para testar, de fato, as novidades introduzidas em Miami, já que na etapa passada os britânicos foram atrapalhados pela sprint no cronograma, mesmo tendo vencido, com Lando Norris.

“Um dia bem produtivo sem maiores problemas em nenhum dos carros, só um probleminha eletrônico no carro do Lando, que foi rapidamente resolvido. Fizemos nosso programa todo, inclusive explorando o pacote que levamos em Miami. Como lá teve sprint, não tivemos tempo suficiente para testar todos os procedimentos e entender tudo das novidades aerodinâmicas”, disse.

O dirigente italiano garantiu que a McLaren não está sozinha como força em Ímola, mas reconheceu que, sim, há bastante potencial no carro laranja, mais uma vez.

Oscar Piastri andou forte na sexta-feira em Ímola (Foto: McLaren)

“Tudo parece estar funcionando conforme esperávamos e isso é uma boa notícia. Os pilotos tiveram bom acerto e entenderam os pneus bem. Outros carros parecem rápidos, mas Lando e Oscar ficaram felizes com o que temos, estamos em boa posição para o restante do fim de semana”, completou.

Mesmo com a vitória em Miami, a McLaren segue em terceiro no Mundial de Construtores, com 124 pontos. Os ingleses aparecem 63 tentos abaixo da Ferrari e 115 atrás da Red Bull.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado, o TL3 será às 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação oficial está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo. 

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.