McLaren dispensa Ricciardo com lembrança de vitória e período de “trabalho prazeroso”

Após anúncio da saída de Daniel Ricciardo, o CEO e o chefe da McLaren, Zak Brown e Andreas Seidl, respectivamente, agradeceram o trabalho com o australiano

RICCIARDO ROMPE COM McLAREN. FUTURO É NA INDY PELA GANASSI?

O vínculo entre McLaren e Daniel Ricciardo, enfim, foi encerrado. Após quase dois anos juntos, a equipe de Woking anunciou por meio de um comunicado nesta quarta-feira (24) o acordo para o encerramento da parceria com o piloto do carro #3 ao fim deste ano, o que já se era esperado nas últimas semanas, com a intenção do time britânico em promover Oscar Piastri em 2023.

Um dos momentos mais memoráveis com a McLaren foi certamente a vitória de Daniel em Monza, na última temporada. Tanto que, Zak Brown, CEO, e Andreas Seidl, chefe dos carros laranjas, mencionaram o feito em seus agradecimentos a Ricciardo.

“Daniel foi uma grande contratação para a McLaren e foi um prazer trabalhar com ele. Gostaria de agradecê-lo por todos os seus esforços nas duas últimas temporadas, tanto na pista quanto na fábrica. Não é nenhum segredo que esperávamos que pudéssemos alcançar mais juntos, mas vê-lo no lugar mais alto do pódio como piloto da McLaren foi um destaque. Nós desejamos o melhor para seu futuro e vamos aproveitar o resto da temporada juntos”, disse Brown.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daniel Ricciardo e Mclaren encerraram o vínculo (Foto: McLaren)

“Gostaria de agradecer ao Daniel por sua dedicação e contribuição nas duas últimas temporadas até agora. Apesar dos desafios compartilhados, ele sempre teve espírito de luta e positividade e ajudou toda a equipe a seguir sempre em frente. Nunca esqueceremos aquela memorável vitória em Monza, que foi um grande impulso para toda a equipe. Ainda temos uma batalha importante no Campeonato de Construtores pela frente para o restante da temporada e estamos ansiosos para lutar por isso com Daniel e Lando”, completou Seidl.

O piloto de 32 anos deixa a McLaren depois de 35 GPs, com uma vitória e um pódio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.