McLaren divulga pintura especial com traços da cultura local para GP do Japão de F1

Por meio da campanha Driven by Change, a McLaren chamou o artista local MILTZ para preparar uma pintura especial para o MCL38 durante o fim de semana da F1 no Japão

A McLaren preparou uma pintura especial para disputar o GP do Japão, que acontece no próximo fim de semana. O time liderado por Andrea Stella fez uma parceria com o artista local MILTZ, que faz trabalhos inspirados em Edomoji, uma caligrafia tradicional japonesa.

As pinturas especiais se tornaram bastante corriqueiras na McLaren nos últimos anos. Em 2023, por exemplo, o time britânico preparou um design especial para o GP de Mônaco,  inspirado na conquista da tríplice coroa do automobilismo, já para o GP da Inglaterra, o cromado estampou o MCL60 em uma ação promocional com o navegador Chrome do Google.

Para o GP do Japão a nova pintura envolve apenas algumas partes do carro e muda o visual da tampa do motor, dos sidepods e da asa dianteira. A arte conta com  um dragão correndo pelas nuvens, com elementos inspirados na caligrafia japonesa do período Edo.

“A arte de MILTZ é inspirada em Edomoji, uma caligrafia tradicional japonesa, que ele funde com a arte e a cultura modernas e, neste caso, usada para representar a velocidade de um carro de Fórmula 1 na forma de um dragão correndo pelas nuvens”, afirmou a McLaren.

A nova pintura foi desenvolvida em parceria com o artista local MILTZ (Foto: McLaren)

A iniciativa faz parte da campanha Driven by Change — ou Motivado pela Mudança, em tradução livre. O movimento foi criado em conjunto com a British American Tobacco, que exibe a marca de cigarros eletrônicos Vuse nos carros da McLaren. Segundo a equipe, o objetivo é “celebrar os criativos emergentes através do automobilismo, oferecendo oportunidades para mostrar suas obras de arte inovadoras”.

“Quando me tornei um artista freelancer, nunca pensei que uma oportunidade como esta fosse possível. Este é o maior projeto internacional que já fiz. À medida que continuo a construir o meu perfil como artista, quero que o meu trabalho defenda as ricas tradições da cultura da escrita japonesa, como o Edomoji, mas com um toque moderno”, explicou MILTZ.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 neste final de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.