McLaren diz que Norris “provou nível que pode alcançar” após domínio em Zandvoort
A McLaren também ficou surpresa com o desempenho que Lando Norris apresentou no GP dos Países Baixos e reconheceu que agora pode fazer frente à Red Bull na F1
Depois de conquistar uma vitória de forma imponente no GP dos Países Baixos, que aconteceu no último domingo (25), a McLaren acredita que Lando Norris mostrou seu verdadeiro potencial na Fórmula 1. De acordo com o chefe Andrea Stella, o piloto do carro #4 teve um fim de semana “impecável” e mostrou que pode se colocar como forte candidato à briga pelo título.
Norris teve um fim de semana quase perfeito em Zandvoort. Apesar de ter perdido a primeira posição para Max Verstappen na largada, o piloto da McLaren imprimiu um ritmo forte e foi capaz de se recuperar. No final, além de sustentar uma vantagem de mais de 20s em relação ao tricampeão, Lando ainda registrou a melhor volta da corrida.
Relacionadas
Embora tenha ficado surpreso com o verdadeiro potencial do MCL38, o chefe da McLaren acredita que a exibição em Zandvoort foi uma prova do quão rápido e eficiente Norris pode ser na F1.
“Nunca teríamos pensado que vindo para Zandvoort – que foi uma pista difícil para nós no ano passado –, poderíamos ter um desempenho tão forte na classificação e na corrida. Estou muito feliz pela equipe e pelo Lando. Acho que ele acabou de provar o nível de competitividade que pode alcançar e foi impecável neste fim de semana”, destacou o dirigente da McLaren.
“A vantagem de diferença de desempenho que tivemos neste fim de semana é maior do que o tamanho das atualizações, em termos de melhoria de tempo de volta. Então, acho que, no geral, este é um circuito que parece se adequar muito bem ao nosso carro. Obviamente, ter as atualizações pode ter adicionado algum desempenho, mas não diria que as atualizações foram necessariamente toda a vantagem positiva que desfrutamos”, seguiu o chefe da McLaren.
Anteriormente, a McLaren apresentou um comportamento mais contido e se mostrou um tanto satisfeita por estar ocupando o segundo posto no Mundial de Construtores. Porém, após a exibição no GP dos Países Baixos, Stella admitiu que tem condições de brigar com a Red Bull e até de superar os rivais em uma disputa direta.
“Ao mesmo tempo, estamos falando sobre competir contra a Red Bull. Eles são um time dominante. Eles sabem muito bem o que estão fazendo. Não será uma jornada fácil. Mas definitivamente estamos totalmente determinados a tentar e tentar. Seria simplesmente incrível. Não consigo nem descrever como será”, finalizou o chefe da McLaren.
A Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.