McLaren duvida de tri de Verstappen noutro time: “6 ou 7 podem ganhar com Red Bull”

Zak Brown, CEO da McLaren, afirmou que carro e piloto são igualmente fundamentais na F1. Assim, duvida que Max Verstappen fosse campeão hoje fora da Red Bull

O que é mais importante para obter sucesso na Fórmula 1, carro ou piloto dominante? Trata-se de uma pergunta sempre realizada no mundo da velocidade e com respostas diversas. Para Zak Brown, CEO (diretor-executivo) da McLaren, a F1 atual mostra um bom exemplo da relação entre os dois. Segundo ele, Max Verstappen muito provavelmente não conseguiria ser campeão atualmente por outra equipe, enquanto vários pilotos poderiam conquistar o caneco com o carro da Red Bull nas mãos.

A opinião de Brown leva em conta o domínio da Red Bull desde 2022. Para ele, a grande diferença que o piloto faz é quando a ordem de forças está confusa e sem definição clara.

“No fim das contas, você precisa dos dois. As pessoas sempre me perguntam, e sempre respondo que são ambos”, afirmou o CEO da McLaren.

“Começa com o carro. E, na minha visão, seis ou sete pilotos no grid poderiam ser campeões com a Red Bull. Tão incrível quanto Max seja, e ele é um dos melhores da história, não acredito que ganharia títulos mundiais hoje em qualquer outro carro”, opinou.

CEO da McLaren, Zak Brown acha que muita gente conquistaria o título da F1 com a Red Bull (Foto: XPB Images)

“Por outro lado, Sergio Pérez é um ótimo piloto, que já mostrou que no melhor dos dias consegue acompanhar Max, mas vemos a diferença [entre ambos]. Então, precisa de ambos, porque a F1 aproxima [ordem de forças] naturalmente, e Max tem feito um trabalho especial. Mas veja o que acontece em segundo, terceiro, quarto e quinto”, continuou.

“Num dia, a McLaren é segunda força; no outro dia, é a quinta. Tudo está em movimento, os carros são próximos uns dos outros, e é aí que o piloto faz a diferença. Você precisa das duas coisas, no fim das contas”, concluiu.

Na semana do GP de Miami – vencido pela McLaren -, após o anúncio da saída de Adrian Newey dos quadros da Red Bull, Verstappen chegou a responder uma declaração de Zak Brown. O executivo, na ocasião, afirmou que a mudança poderia ser o começo de um efeito-dominó de saídas na Red Bull. Segundo Max, Brown queria “fazer barulho”.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento e das demais etapas do campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

FERRARI TIRA MAIS GENTE DA MERCEDES + F1 EM ÍMOLA | Paddock GP #371
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.