McLaren e Force India contrariam FIA e desistem de participar de teste da Pirelli no Bahrein

As duas equipes disseram que o prazo para deixar tudo pronto até o fim do mês de dezembro é muito curto e, por isso, não vão poder participar do treino extra proposto pela Pirelli

Além de ter aprovado a pontuação em dobro para a última corrida da próxima temporada da F1 e a numeração fixa para os pilotos, a FIA havia anunciado nesta segunda-feira (9) uma sessão de treinos coletivos, no Bahrein, no fim de dezembro, para permitir que a Pirelli coletasse informações sobre os novos compostos antes do início do próximo campeonato.

No entanto, nem tudo deve sair conforme a entidade esperava. No anúncio oficial, a federação disse que Red Bull, Ferrari, Mercedes, McLaren, Force India e Toro Rosso iam participar da atividade. Nesta terça-feira, porém, a história já mudou, com McLaren e Force India confirmando que não vão viajar a Sakhir.

A Force India não vai testar no Bahrein (Foto: Force India)

“Nós não vamos testar no Bahrein na semana que vem”, disse um representante da McLaren à emissora inglesa Sky Sports.

A Force India também disse que não vai estar presente no teste extra, já que o prazo para deixar tudo pronto a tempo é muito curto. “Dados o curto período de tempo desde o anúncio do teste e os prazos envolvidos, a equipe não estará participando do teste”, declarou o time.

Red Bull, Ferrari, Mercedes e Toro Rosso ainda não confirmaram oficialmente que estarão presentes em Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.