McLaren e Force India contrariam FIA e desistem de participar de teste da Pirelli no Bahrein

As duas equipes disseram que o prazo para deixar tudo pronto até o fim do mês de dezembro é muito curto e, por isso, não vão poder participar do treino extra proposto pela Pirelli

Além de ter aprovado a pontuação em dobro para a última corrida da próxima temporada da F1 e a numeração fixa para os pilotos, a FIA havia anunciado nesta segunda-feira (9) uma sessão de treinos coletivos, no Bahrein, no fim de dezembro, para permitir que a Pirelli coletasse informações sobre os novos compostos antes do início do próximo campeonato.

No entanto, nem tudo deve sair conforme a entidade esperava. No anúncio oficial, a federação disse que Red Bull, Ferrari, Mercedes, McLaren, Force India e Toro Rosso iam participar da atividade. Nesta terça-feira, porém, a história já mudou, com McLaren e Force India confirmando que não vão viajar a Sakhir.

A Force India não vai testar no Bahrein (Foto: Force India)

“Nós não vamos testar no Bahrein na semana que vem”, disse um representante da McLaren à emissora inglesa Sky Sports.

A Force India também disse que não vai estar presente no teste extra, já que o prazo para deixar tudo pronto a tempo é muito curto. “Dados o curto período de tempo desde o anúncio do teste e os prazos envolvidos, a equipe não estará participando do teste”, declarou o time.

Red Bull, Ferrari, Mercedes e Toro Rosso ainda não confirmaram oficialmente que estarão presentes em Sakhir.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube