McLaren elogia “dominante” Piastri no Bahrein e prevê “batalha épica” contra Norris por título
CEO da McLaren, Zak Brown rasgou elogios aos pilotos e garantiu que está tranquilo em relação a uma possível disputa mais acirrada entre Oscar Piastri e Lando Norris até o fim da temporada
Radiante com o resultado conquistado pela McLaren no GP do Bahrein deste domingo (13), Zak Brown elogiou a performance “dominante” de Oscar Piastri e destacou a corrida de recuperação de Lando Norris no circuito de Sakhir. O CEO da equipe papaia ainda garantiu que não espera ter problemas com uma possível briga pelo título entre os dois pilotos, pois o assunto já foi discutido internamente.
Após conquistar a pole-position, o australiano soube se defender bem nos metros iniciais e não foi mais ameaçado pelos rivais ao longo das 57 voltas, mesmo depois da interrupção causada pelo safety-car. O britânico, por outro lado, cometeu muitos erros, principalmente na hora de posicionar o MCL39 no colchete do grid, mas tirou proveito da falta de sorte dos adversários e chegou ao pódio.
Ao falar primeiramente sobre Piastri, Brown até brincou. “Ontem perguntei a ele o que tinha comido no café da manhã, porque acho que todos nós precisamos comer o mesmo. Ele estava simplesmente em ótima forma, como sempre está, mas foi dominante e esteve totalmente no controle neste fim de semana”, disse em entrevista à emissora Sky Sports.
“Lando fez uma corrida incrível, e foi ótimo sair com os pontos. George [Russell] também fez uma ótima corrida, a Mercedes está claramente muito rápida”, alertou Brown, que elogiou o #63 das Flechas de Prata após o mesmo ter se defendido das investidas do #4 nas voltas finais da prova no Bahrein.

▶️ LEIA TAMBÉM: Piastri passeia no deserto e vence tático GP do Bahrein de F1. Norris bate Leclerc e é 3º
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Com a vitória no Sakhir, Piastri deu um salto na tabela do Mundial de Pilotos, ultrapassou Max Verstappen e agora é o segundo colocado, apenas 3 pontos atrás de Norris. Embora reconheça que os pilotos desejam derrotar um ao outro na busca pelo título, Brown garantiu que não está preocupado com os próximos capítulos desse duelo.
“Eles competem de forma intensa. Tenho certeza de que vamos ter emoção ao longo do ano, mas eles competem de maneira muito limpa e estão livres para correr, como já discutimos. Acho que ainda não vimos aquela batalha épica entre os dois — acho que é apenas uma questão de tempo”, apontou. “Eles estão motivando toda a equipe. Estou empolgado”, concluiu o CEO da McLaren.
A Fórmula 1 volta de 18 a 20 de abril em Jedá, palco do GP da Arábia Saudita, quinta etapa da temporada 2025.

