McLaren elogia punições a Verstappen na Cidade do México: “Já está ficando ridículo”

Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, foi claro sobre o que pensa da maneira como Max Verstappen se comporta em duelos com Lando Norris. No GP da Cidade do México, rendeu duas punições

Verstappen e Norris se enfrentaram novamente (Vídeo: Reprodução/F1)

O GP da Cidade do México deste domingo (27) marcou vitória de Carlos Sainz na pista e mais um confronto com contornos de controvérsia entre Max Verstappen e Lando Norris. Desta feita, Verstappen levou a pior e foi punido duas vezes pelas atitudes no confronto. O diretor-executivo a McLaren foi duro ao comentar a situação.

De acordo com Zak Brown, é improvável que Max pare de agir da mesma forma nos confrontos diretos, mas as punições serviram ao menos para conter algo que está saindo de controle.

“[As punições] provavelmente não foram o suficiente”, afirmou à emissora inglesa de TV Sky Sports.

“Está ficando ridículo. Aplaudo os comissários da FIA. Já é o bastante. Que tenhamos corridas limpas e possamos seguir em frente”, seguiu.

Lando Norris fora da pista após mergulho de Max Verstappen (Foto: Reprodução/F1)

“Creio que os comissários estão de olho. Está claro pelas punições que foram distribuídas. Eles fizeram o trabalho neste fim de semana. Lando teve corrida limpa e meus parabéns a Carlos [Sainz]”, completou.

O duelo aconteceu logo na nona das 71 voltas. Norris foi para cima de Verstappen e colocou meio carro na frente antes da tangência da curva e mergulhou. Max espalhou e fez Lando sair da pista. Norris manteve o posto entendendo que estava na frente antes da curva. Instantes depois, ainda na mesma tomada, Verstappen mergulhou sem qualquer respeito pela segurança, causou toque, saiu da pista e tirou o oponente. Sorte de ambos não ter rendido nada mais grave.

A briga abriu caminho para Charles Leclerc passar por ambos e manteve Norris atrás de Verstappen até o pit-stop realizado com mais de 30 voltas na prova. No fim das contas, Verstappen foi apenas sexto colocado.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com grande equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GP DA CIDADE DO MÉXICO F1 2024 AO VIVO: tudo sobre a CORRIDA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.