McLaren encerra rumores e confirma contratação de chefe de aerodinâmica da Red Bull para 2015

A McLaren encerrou os boatos e confirmou a contratação do chefe de aerodinâmica da Red Bull e braço direito de Adrian Newey, Peter Prodromou. Mas o engenheiro só retorna à McLaren em 2015

 

A McLaren confirmou neste sábado (12) que teve sucesso na tentativa de atrair o projetista Peter Prodromou. O engenheiro, atual chefe de aerodinâmica da Red Bull, havia deixado a equipe inglesa em 2006 para se juntar a Adrian Newey no time austríaco. Entretanto, Prodromou, que responde diretamente a Newey em seu trabalho na esquadra dos enérgicos, só poderá retornar a Woking em 2015, quando a escuderia inicia a parceria com a Honda, que vai fornecer os novos motores V6.

"Nós temos de lembrar que o contrato que Peter tem no momento é com a Red Bull e tenho de respeitar isso. Eles é que precisam explicar os termos do acordo e a data do encerramento", disse Jonathan Neale, diretor da McLaren. "Mas com relação a nós, sim, recontratamos Peter. E estamos muito contentes com o fato dele voltar para a equipe", completou Neale.

Peter Prodromou trabalha ao lado de Adrian Newey na Red Bull (Foto: Red Bull/Getty Images)

Diante de uma temporada bastante irregular, o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, disse na semana passada que a equipe já está se reorganizando para "retomar o caminho das vitórias o mais rápido possível".

Hoje, Jenson Button também se mostrou satisfeito com a notícia da contratação do projetista. "É ótimo", disse. "Não tem sido um bom ano para nós. Está sendo difícil. Mas temos de lembrar que já fizemos bons carros e vencemos corridas ao longo dos últimos anos. E as pessoas que estão na equipe também têm feito um grande trabalho", acrescentou o inglês.

"Apenas acho que é importante adicionar habilidades e experiências. Com certeza, ele vai nos ajudar muito no futuro", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube