McLaren exalta “equipe incrível e motivada” em processo de reestruturação na F1

Após uma vitória maiúscula no GP dos Países Baixos, Zak Brown, CEO da McLaren, rasgou elogios à operação da equipe na Fórmula 1

Zak Brown, CEO da McLaren, teceu inúmeros elogios ao trabalho que a equipe vem executando na Fórmula 1 nos últimos anos. Após a vitória de Lando Norris no GP dos Países Baixos, o executivo destacou o processo de reestruturação que o time teve de enfrentar e lembrou que no início da caminhada era raro conquistar pódios.

Se ainda restava alguma dúvida, o GP dos Países Baixos deixou muito claro que a McLaren se tornou a força a ser batida na Fórmula 1. Em franca evolução desde a metade da temporada passada, o time britânico conseguiu entender bem o regulamento que explora o efeito-solo e tem colecionado bons resultados. A fase é tão boa que, além de três vitórias, a escuderia tem uma sequência de 11 pódios nas últimas 11 corridas.

Relacionadas


Antes de viver a boa fase, no entanto, a McLaren passou por momentos complicados na F1. Em 2017, por exemplo, o time marcou apenas 30 pontos e foi penúltimo colocado no Mundial de Construtores. Desde então, foi realizado um grande trabalho para tentar colocar as coisas no lugar e hoje a equipe se colocou como uma potência no grid. Por isso, Brown rasgou elogios a todos os funcionários

“Era importante usarmos essas férias de verão para recarregar as baterias porque as coisas só vão ficar muito mais intensas quando chegarmos em um momento decisivo da temporada. Percorremos um longo caminho em um espaço de tempo muito curto. Lembro de quanto esforço foi necessário para garantir nosso primeiro troféu no GP do Brasil em 2019 com Carlos Sainz – e o quanto isso foi comemorado -, e agora estamos fazendo isso regularmente. É incrível”, destacou o executivo.

Zak Brown teceu grandes elogios à McLaren na F1 (Foto: McLaren)

“Ao meu redor, vejo uma equipe incrivelmente motivada e apaixonada, movida não apenas pela luta por pódios toda semana, mas também pela vontade de melhorar a cada corrida. Estamos em segundo lugar no Mundial de Construtores e estamos animados por estar na busca pela vitória, com dois pilotos se esforçando ao máximo”, finalizou o CEO da McLaren.

Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.