McLaren exalta Norris e diz que novo contrato reflete “compromisso e confiança”

McLaren exaltou as habilidades de Lando Norris e tratou de se adiantar e renovar o vínculo com o piloto britânico antes mesmo da temporada 2024 da Fórmula 1 ter início

Titular na McLaren desde sua estreia na Fórmula 1 em 2019, Lando Norris renovou o seu vínculo com o time britânico nesta sexta-feira (16) em um acordo “plurianual”. O chefe Andrea Stella e o CEO Zak Brown valorizaram a permanência do #4 na equipe e viram a extensão do acordo como uma prova de confiança e compromisso mútuo.

Lando Norris se tornou um dos pilotos mais cobiçados do paddock da Fórmula 1 nas últimas temporadas e, em meio à fase ruim de Sergio Pérez, rumores apontaram que a Red Bull estava interessada nos trabalhos do britânico.

Lando tinha um contrato vigente com a McLaren até o fim da temporada 2024. No entanto, como forma de assegurar o prodígio, a equipe de Woking fez questão de antecipar as negociações e renovar o acordo antes mesmo da F1 desembarcar na primeira corrida do ano, no Bahrein.

Andrea Stella, chefe da McLaren, exaltou a continuidade de Norris e afirmou que a sequência do trabalho é uma prova de compromisso e confiança entre as duas partes.

Lando Norris liderou a McLaren na campanha que rendeu o quarto lugar entre os construtores em 2023 (Foto: AFP)

“Estou contente de confirmar a extensão da nossa parceria com Lando, com um contrato plurianual, para além de 2025. Isso reflete o compromisso e confiança que temos juntos, assim como a nossa ambição em conjunto de conquistar títulos de novo no futuro”, afirmou.

“Lando cresceu enquanto piloto e pessoa desde que chegou à McLaren, em 2017. Impressionou muito no ano passado, tendo papel importante em nosso progresso durante a temporada e alcançando sete pódios, com direito a muitas corridas fantásticas”, concluiu Stella.

Zak Brown, CEO da McLaren, também elogiou os trabalhos prestados por Norris e afirmou que trabalhar ao lado do #4 tem sido uma “jornada fantástica”.

“Estou muito feliz por continuar a relação com Lando por vários anos. Tem sido uma jornada fantástica nos últimos seis anos, e ele mostrou comprometimento fantástico e desejo de levar a equipe adiante e recolocar a McLaren na frente do grid”, elogiou.

“Ano passado, vimos o papel fundamental que Lando desempenhou na virada impressionante de resultados, e quero muito continuar esse trabalho de empurrar a equipe para cima junto dele, com muitos pódios mais”, encerrou o CEO da McLaren.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.