McLaren fala em ano de mudanças e anuncia alteração no nome do carro para temporada 2017 da F1: MCL32

A McLaren surpreendeu e anunciou na manhã desta sexta-feira (3) uma mudança no nome de seu chassi para a temporada 2017 da F1. O time de Woking deixou para trás o tradicional MP4 e batizou o novo bólido de MCL32

A McLaren surpreendeu na manhã desta sexta-feira (3) e anunciou uma mudança para a temporada 2017. Apesar de a grande expectativa ser pela volta da cor laranja, o time de Woking confirmou mesmo uma mudança de nomenclatura, deixando para trás o tradicional MP4 e batizando o novo chassi de MCL32.

 
A McLaren vinha usando o MP desde 1981, com o MP4-1, guiado por Andrea De Cesaris, Niki Lauda e John Watson. Antes disso, a escuderia inglesa teve carros batizados de M2B, M4B, M5A, M7A, M7C, M9A, M14A, M7D, M14D, M19A, M19C, M23, M26, M29, M29,M30 e M29F.
McLaren anunciou mudança de nome nas redes sociais (Foto: McLaren)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

O MP4 era uma marca da gestão Ron Dennis, que deixou o time no fim do ano passado. Zak Brown é o novo diretor-executivo da equipe. A sigla MP4 representava Marlboro Project Four, uma referência ao patrocinador principal da época e ao time do ex-dirigente na F2.
 

Pelas redes sociais, o time de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne afirmou que era hora de fazer mudanças.

 
“2017 é todo sobre mudanças, e o nome do nosso carro está mudando também”, anunciou. “Senhoras e senhores, preparem-se para o McLaren-Honda MCL32”, completou.
 
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube