McLaren fecha acordo com Renault e passa a dividir Sirotkin como piloto reserva já em 2019

Em busca de um novo piloto reserva, a McLaren recorreu a uma solução curiosa. A equipe britânica agora divide com a Renault Sergey Sirotkin, que fica à disposição sempre que Woking precisar de alguém com uma superlicença

Sergey Sirotkin agora é piloto reserva não de uma, mas sim de duas equipes de Fórmula 1. A McLaren anunciou na manhã desta sexta-feira (21) um acordo com a Renault para contar com os serviços do russo ao longo de 2019.
 
O anúncio foi feito de forma conjunta pelas duas equipes. Ainda não está claro o que a McLaren planeja fazer com Sirotkin, mas a impressão inicial é de que se trata de um ‘Plano B’ – caso a equipe britânica precise de um piloto de última hora, qualquer que seja o motivo, Sergey estará à disposição.
 
“Essa é uma solução conveniente para a McLaren em 2019”, disse Andreas Seidl, chefe de equipe da McLaren. “O Sergey é um reforço conhecido, tem a quantidade necessária de pontos de superlicença e está formalmente alinhado com nossa fornecedora de motor, a Renault. Ele era o candidato óbvio”, apontou.
A McLaren arranjou novo piloto reserva para a sequência do ano (Foto: McLaren)

Sirotkin estreou na Fórmula 1 em 2018, defendendo a Williams. O russo, todavia, não se destacou muito e acabou perdendo vaga ao fim da temporada. Sem espaço no grid, a solução foi voltar ao posto de piloto reserva na Renault.

 
A McLaren, por sua vez, lida com uma seca quando o assunto é piloto reserva e de testes. Depois do divórcio com Nyck de Vries, a escuderia britânica passou a ter apenas Sérgio Sette Câmara como alternativa. O problema do brasileiro, hoje na F2, é a falta de pontos para a superlicença, necessária para pilotar na F1.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.