McLaren inicia trabalhos com novas contratações do departamento técnico na F1

Zak Brown publicou foto nas redes sociais apresentando as novas contratações do departamento técnico da McLaren. David Sanchez e Rob Marshell acertaram ida ao time ainda em 2023

Principais contratações do novo departamento técnico da McLaren, David Sanchez e Rob Marshall iniciaram os trabalhos na equipe de Woking. Pelas redes sociais, o CEO do time, Zak Brown, publicou uma foto junto dos novos reforços.

A contratação de Sanchez foi anunciada em março de 2023. David estava na Ferrari e foi o primeiro movimento de impacto anunciado na gestão do novo chefe de equipe Andrea Stella. Na Red Bull por 17 anos, Marshall foi anunciado em maio.

Após um período de licença obrigatório imposto pela Fórmula 1, ambos iniciaram os trabalhos na McLaren no último dia 1 de janeiro. A equipe executiva técnica da esquadra também conta com Peter Promdromou e Neil Houdey, que recentemente foi promovido ao recém-criado posto de vice-diretor técnico de engenharia e design.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A McLaren começou forte em Abu Dhabi (Foto: AFP)

A McLaren vai para o segundo ano sob o comando de Andrea Stella. Ele foi promovido ao posto de chefe de equipe após a saída de Andreas Seidl, que virou o novo CEO da Sauber. Em 2023, o time ficou na quarta posição no Mundial de Construtores, com 302 pontos. Ao total, foram 8 pódios, sendo 6 de Lando Norris e 2 de Oscar Piastri.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro de 2024, com os testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein. A abertura do campeonato acontece no mesmo circuito, no dia 2 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.