McLaren lança pintura especial desenhada por artista emiradense para GP de Abu Dhabi

Em ação junto da marca de cigarros eletrônicos Vuse, McLaren traz pintura especial desenhada pela artista emiradense Rabab Tantawy para o GP de Abu Dhabi, que fecha a Fórmula 1 2021

A GRANDE FINAL DA F1, VERSTAPPEN x HAMILTON: QUEM SERÁ CAMPEÃO? | Paddock GP #271

A McLaren anunciou, nesta terça-feira (7), vai andar com uma pintura especial na despedida da temporada 2021 da Fórmula 1, no GP de Abu Dhabi. Em parceria feita com a patrocinadora e marca de cigarros eletrônicos Vuse, o time leva um desenho diferente, feito pela artista emiradense Rabab Tantawy, que se torna a primeira mulher do Oriente Médio a desenhar uma pintura especial na F1.

O novo layout mantém o já tradicional laranja papaia do time, mas traz um estilo mais colorido ao azul da equipe, localizado na lateral, na tampa do motor e nas asas do bólido.

A parceria entre as partes é em prol da campanha ‘Driven By Change’ (Guiado por Mudança, em tradução livre) que busca criar uma plataforma para artistas mostrarem seus respectivos trabalhos junto do esporte a motor.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pintura especial da McLaren para o GP de Abu Dhabi (Foto: McLaren)

“Estamos animados por trazer o mundo da arte e do esporte a motor juntos desta forma, mostrando o trabalho de Rabab Tantawy nos nosso carros no GP de Abu Dhabi. Junto da Vuse, ‘Driven by Change’ é uma oportunidade única de utilizar nossa plataforma para apoiar talentos em ascensão, dando aos desconhecidos artistas a plataforma que merecem. A arte de Rabab é inspiradora, e estamos orgulhosos de levar sua criação para a corrida neste fim de semana”, declarou Claire Cronin, executiva de marketing da McLaren.

Não é a primeira vez que o time de Woking utiliza um estilo diferente de pintura em 2021. No GP de Mônaco, a escuderia lançou um layout azul claro e laranja, em referência ao famoso desenho do Ford GT40, que tinha patrocínio da petrolífera francesa Gulf, que também é parceira da McLaren na atualidade.

A McLaren ocupa a quarta posição no Mundial de Construtores. Lando Norris é sexto colocado entre os pilotos, enquanto Daniel Ricciardo, responsável pela primeira vitória da equipe em quase nove anos, é oitavo.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar