McLaren limita agenda de mídia para “proteger performance” de Piastri no GP da Austrália

A McLaren tem limitado as solicitações de mídia durante as corridas de Fórmula 1 em 2024, e o chefe, Andrea Stella, afirmou que haverá ainda mais rigor no GP da Austrália, casa de Oscar Piastri

Oscar Piastri é, sem dúvida, um dos pilotos que mais despertam atenção no grid da Fórmula 1, e com a chegada do GP caseiro, na Austrália, a preocupação da McLaren é evitar que uma natural superexposição comprometa a performance do #81. É por essa razão que o chefe, Andrea Stella, confirmou que nem todas as solicitações de mídia envolvendo tanto Piastri quanto Lando Norris serão aceitas durante a passagem da categoria por Melbourne.

O momento de Oscar, na verdade, é completamente diferente do visto no ano passado. O australiano fez sua estreia na F1 após um verdadeiro imbróglio com a Alpine, que chegou a anunciá-lo como substituto de Fernando Alonso, porém Piastri desmentiu a informação nas redes sociais horas depois. E a razão não demorou a surgir: o campeão da F2 2021 já tinha assinado acordo com o time de Woking.

Questões contratuais esclarecidas, Piastri teve um início de temporada como a de qualquer novato, mas bastou o carro da McLaren dar um salto de qualidade para o jovem começar a ir ao pódio. Chegou até a vencer a corrida sprint do Catar.

É de se esperar, portanto, que a imprensa local busque aproveitar ao máximo a presença de Oscar, porém Stella já deixou claro que a prioridade, assim como nas primeiras corridas realizadas no ano, é “proteger a performance” dos pilotos.

Oscar Piastri corre em casa neste final de semana (Foto: McLaren)

“Este ano, estamos prestando mais atenção aos compromissos dos pilotos durante os fins de semana de corrida. Queremos garantir que eles tenham tempo para se concentrar na performance, ter um tempo livre, descansar e assim por diante”, explicou o dirigente.

“Vamos usar efetivamente a mesma abordagem, mas com ainda mais cuidado em Melbourne. Há muitos pedidos. Alguns aceitaremos, mas para proteger a entrega do desempenho, outros não”, concluiu o italiano.

Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 22 24 de março, com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.