McLaren diz que Mercedes está “otimista” com motor após problemas de 2021

Zak Brown, CEO da McLaren, revelou conversa com Toto Wolff em que o chefe da Mercedes se mostrou animado com as novidades da unidade de força

F1 COM MAIS TEMPO DE TREINO LIVRE EM 2022: QUE BURRICE!

A durabilidade dos motores foi um problema para a Mercedes na temporada 2021 da Fórmula 1 e surgiu como um impedimento na briga pelo título mundial. Para 2022, porém, a Mercedes está otimista com as atualizações que fez na unidade de força. Quem afirmou foi Zak Brown, CEO da McLaren, que também utiliza os motores da marca de Stuttgart.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A McLaren foi a única das quatro equipes que usam os motores Mercedes que passaram pelo ano sem sofrimento. Mercedes, Aston Martin e Williams tiveram dificuldades de confiabilidade.

“Eles estão se sentindo bem sobre o desenvolvimento. Tínhamos boa confiabilidade ano passado. Como todos sabem, a confiabilidade é dependente de mais do que apenas o motor”, falou à revista inglesa Autosport.

“Acho que nosso pessoal fez um bom trabalho com a unidade de força no primeiro ano da parceria, então a confiabilidade não tem nos preocupado tanto quanto a outros”, disse.

TOTO WOLFF; GUERRA; MERCEDES;
Toto Wolff está animado com o motor, avisa a McLaren (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
CEO da McLaren nega acordo com Audi e diz que “ouviu algo” sobre Porsche-Red Bull

“Conversei com Toto [Wolff, chefe da Mercedes] na semana passada e perguntei sobre isso. Toto estava bem otimista. Creio que a corrida no quesito unidade de força está mais próxima que nunca, mas não estou preocupado”, garantiu.

Ainda no fim do ano passado, Wolff falou sobre os problemas de motor em 2021.

“Forçamos muito em 2019 e viemos com motor fortíssimo em 2020, mas talvez tenha esticado demais a corda. Se você fica na constante busca pela performance, às vezes a confiabilidade fica para trás. Acho que foi o que aconteceu”, argumentou.

Mercedes e suas clientes, como a McLaren, começam a mostrar os motores atualizados a partir dos testes de pré-temporada. A primeira sessão está marcada para os dias 24, 25 e 26 de fevereiro, em Barcelona.

ATÉ AONDE VAI A TRETA MERCEDES x RED BULL NA F1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.